Vale a pena assistir à entrevista que o deputado estadual e presidente do PMDB de Goiás, Samuel Belchior, concedeu ao repórter Murilo Santos.

Notei há uns dias que o repórter Murilo Santos andava sumido das matérias dos telejornais da TV Anhanguera. Além dele, vários outros bons profissionais também estão desaparecidos da telinha da emissora dos herdeiros dos Irmãos Câmara. Parece que houve alguma reformulação pelas bandas da afiliada goiana da Rede Globo, na Serrinha, e decidiram dispensar profissionais competentes e já estabelecidos, para contratar gente nova, rostos mais jovens, que ainda encontram-se em formação. Afinal, na televisão a beleza é fundamental, ora pois.
 
Mas eis que dando uma espiada na página eletrônica do jornal goianiense O Hoje, me deparei com o vídeo da entrevista de Murilo Santos com o deputado estadual Samuel Belchior, presidente do PMDB goiano. O parlamentar teve seu nome envolvido na Operação Miquéias, da Polícia Federal. É aquele caso em que uns caras teriam oferecido vantagens para prefeitos e gestores de regimes próprios de previdência de Prefeituras de Goiás e de outras localidades desse Brasil de meu Deus.
 
A participação do deputado peemedebista, segundo a investigação da Polícia Federal, era apresentar membros da organização considerada criminosa para autoridades municipais responsáveis pela gestão dos fundos de previdência de servidores municipais. Grampos, digo, interceptações telefônicas, flagraram Belchior em conversas com Luciane Hoepers, ex-modelo, que afirmam desempenhar o papel de aliciadora de prefeitos e gestores das previdências de Prefeituras.
 
Desnecessário dizer que a vida do presidente do PMDB goiano virou de ponta cabeça com a notícia de que ele estava envolvido nessa confusão toda. E ele sabe bem da gravidade do mal que o episódio fez a sua imagem, pois Belchior, na entrevista, afirma que “o meu projeto hoje na política é limpar o meu nome”. Incrível como a política é mesmo algo dinâmico. Uma hora o sujeito é apontado como o cara com potencial para ser lançado candidato a governador e, pouco depois, passa a ser tido como defunto político. Pessoal exagera nessas horas, né não?
 
A entrevista está no vídeo acima e sugiro que você, internauta que gosta de política, assista na íntegra. O Murilo Santos sempre faz um ótimo trabalho como entrevistador. É isso aí, gente!
 


Comentários