Rotarianos trindadenses receberam ilustres visitantes em sua reunião desta quarta-feira.

Gercy Camelo e Helena: Casal-Governador 2012-2013
do Rotary International, em Trindade.
Cumprindo agenda de reuniões semanais nesta quarta-feira (9), os rotarianos de Trindade realizaram o encontro em sua sede, no Jardim Salvador, em frente ao Colégio Padre Pelágio. Na oportunidade, estiveram presentes o Governador do Rotary International (RI) 2012-2013 Gercy Joaquim Camelo, acompanhado de sua esposa Lázara Helena Leão Camelo. Integraram ainda a comitiva do ex-Governador, Kedma Pinheiro Mascarenhas e Antonio Oliveira Durães, ambos ex-presidentes do Rotary Club de Goiânia Anhanguera.

Gercy Camelo fez um breve pronunciamento aos rotarianos da “Capital da fé”, no qual destacou o fato de que o Rotary no mundo inteiro, em seus 34.629 clubes espalhados por 215 países e regiões, consagrou o mês de outubro para a realização de atividades a fim de destacar a importância das profissões, sejam elas quais forem, pois a entidade entende que toda atividade considerada útil às pessoas merece respeito e seus profissionais precisam ser valorizados.

O Governador do RI do Distrito 4530 que congrega Rotary Clubes do Distrito Federal, de parte de Goiás e o Tocantins, o piauiense de Curimatá, Gercy Camelo, entrou para o Rotary há mais de duas décadas. Ao falar do púlpito do Rotary de Trindade, Camelo chamou a atenção para a responsabilidade que os rotarianos têm ao conferir homenagens aos profissionais, pois é necessário observar muito bem a conduta da pessoa no exercício de sua profissão. Afinal a entidade tem uma enorme credibilidade junto à população e isso precisa se cuidado.

Na verdade, a presença do Governador Gercy Camelo e sua comitiva teve um caráter eminentemente de visita, como alguém que gosta dos amigos, sente saudade e quer estar junto, não importando se o clima é mais propício para se ficar quieto em casa com a família. “Minha vinda aqui hoje, ou melhor, a nossa participação, é uma visita de amizade, para matar a saudade mesmo. E retornamos felizes por vermos que o Rotary de Trindade continua próspero e os companheiros entusiasmados, tendo em mente o compromisso de que, em breve, este Clube será o maior do Brasil”, afirmou Gercy Camelo ao final do encontro.

Na comitiva

Na foto abaixo, o rotariano Antônio Oliveira Durães, corretor de seguros, presidente do Rotary Club de Goiânia Anhanguera 2009-2010. Durães é agora Governador Assistente do Distrito 4530, cuja missão é auxiliar o atual Governador Raimundo Fonseca na gestão dos Rotary Clubes do Distrito 4530. É, sem dúvida alguma, uma das funções de maior relevância na estrutura administrativa da entidade fundada em Chicago, no estado do Illinois, nos Estados Unidos, pelo advogado Paul Percy Harris, lá se vão 108 anos. Ao lado de Antônio Durães, a bela e competente figura de Kedma Pinheiro Mascarenhas, Major da Polícia Militar de Goiás, presidente 2012-2013 do Rotary Club de Goiânia Anhanguera. Kedma entrou para os quadro do Rotary no início de 2009 e desde então vem construindo uma sólida trajetória de relevantes serviços prestados não apenas ao seu clube, mas também a todo o Distrito. Os dois integram o time de líderes do movimento rotário na capital goiana, convém frisar.


 

Comentários