Mesmo com agenda de viagens muito apertada José Humberto encontra tempo para visitar sua família e amigos em Trindade.

Anna e José Humberto: Passeio romântico incluiu Trindade.

José Humberto Pires de Campos está vivendo nos Estados Unidos da América lá se vão mais de 11 anos. Saiu de Trindade com a aquela vontade de buscar novos horizontes profissionais, disposto a encarar desafios na terra do “Tio Sam”. E, diga-se, Humberto é um vencedor sim. Como qualquer um que deixa sua casa e se manda para o estrangeiro, claro que já passou por poucas e boas nessa vida.

Não faz muito tempo, José Humberto teve sérios problemas de saúde, chegou a ser submetido a cirurgia cardíaca, recuperou-se e continua firme e forte, rente no batente, ora pois. Trabalhando corretamente por onde passou, José Humberto conseguiu a cobiçadíssimo “Green Card”, permissão para trabalhar legalmente na América e depois foi naturalizado cidadão americano, em meados de 2004.

José Humberto vive em Nantucket, Massachussetts, onde trabalha como gerente geral da empresa Cape Air Nantucket Airlines. E trabalhando no transporte aéreo, José Humberto já passou por mais de 16 países desse mundão de meu Deus. Rotina característica de quem atua neste segmento, hoje o sujeito está no Brasil, de repente já desembarca na Europa e daí para a Oceania é um piscar de olhos para simples mortais feito este escriba que assina este blog. Em outras palavras, isso para mim é algo impensável, vale dizer.

Visitando sua mãe (Dona Maria), irmãos, parentes e uma legião de amigos em Trindade e Goiânia, José Humberto chegou à “Capital da fé” na quarta-feira (16), mas hoje (22) mesmo já partiu em revoada, com breve parada no Rio de Janeiro e depois segue cumprindo agenda de reuniões em países do continente africano. Sabe aquela pergunta que se faz a alguém que não para quieto, em nenhum lugar? “Comeu pé de cachorro, menino?” O questionamento serve bem ao nosso personagem aqui.

Apesar da distância, José Humberto continua torcendo para o Goiás Esporte Clube. “Até a morte”, exagera o esmeraldino lá nos states. E ainda pensa em voltar a morar no Brasil, pois a saudade da terrinha só tem feito aumentar. Mas isso ainda é coisa para o futuro, pois não dá mais para voltar sozinho, é claro. É que tem uma certa menina nessa conversa sobre a qual vamos falar um tantinho aí embaixo.

Mas a novidade maior é que dessa vez José Humberto retornou a Trindade muito bem acompanhado por sua jovem e bela esposa, a Anna Filatova, nascida no Cazaquistão, país asiático. Anna é também profissional ligada a empresas aéreas, no caso a British Airways e Japan Airways no Aeroporto Internacional de Logan, Boston (USA) .  Os dois se conheceram nos céus desse mundo e, agora juntos, decidiram passear um pouco pelo Brasil e é lógico que este é um passeio romântico, não há como duvidar.

Mas os pombinhos também já passaram por outros países, evidentemente. Caso da França, Itália e Cuba, onde foi feita a foto que ilustra esta nota. Bem, de qualquer forma, este blogueiro deseja felicidades à Anna e ao José Humberto... e boa viagem aos dois.

Comentários