No Dia das Crianças um salve para quem trabalha pela alegria da meninada.


Covers trindadenses do Patati&Patatá que animaram
a festinha de 2 anos do meu pequeno Luiz Felipe.
Se tem uma coisa que não é só brincadeira não, é cuidar de criança. Alguém aí duvida? Claro que não. E fico aqui pensando nessa galera para quem todo dia é dia da criança. Isso mesmo, professores, enfermeiras, pediatras, babás, cozinheiras, merendeiras e monitores de escolas, pipoqueiros, animadores de festinhas de aniversários, o cara do algodão doce e do pirulito, o sujeito do pula-pula e da piscina de bolinhas, toda aquela gente lá do circo e, claro, os palhaços. Como esse pessoal trabalha, Deus do céu!
É evidente que estou deixando de mencionar um montão de outras funções que existem em torno do universo infantil, por exemplo, a atenciosa moça que vende roupas e brinquedos para crianças, as avós, as tias e, já ia me esquecendo, as mães. Olha só o tantão de papéis que são desempenhados diariamente em função e por causa da criançada. Não, não vou falar daquele pessoal lá da televisão, as apresentadoras de programas infantis, os caras geniais que desenham personagens e historinhas fantásticas que até os adultos assistem e passam a gostar. É muita gente envolvida nisso aí.
Pensa como são inspirados os caras que inventam coisas como a Galinha Pintadinha e todo aquele mundo simples e lúdico. O Pocoyo e seus amigos, que criação mais interessante. E a Dora Aventureira, e o Cid Cientista, que sempre pergunta: - Cadê os meus amigos? Eles são demais! É uma coisa absolutamente fantástica a disposição, dedicação e talento que gente demais aplica nos cuidados com as crianças. Esse pessoal todo precisa e merece sim o reconhecimento por tudo o que fazem no trabalho com os meninos e meninas desse Brasil de meu Deus.
Aproveitando o ensejo destaco o trabalho que dois carinhas daqui mesmo de Trindade vêm fazendo nos últimos meses. Eles incorporam os covers dos palhaços Patati & Patatá (foto acima), e o fazem com profissionalismo, talento e humildade. Com agenda cheia de compromissos os dois seguem batalhando também pelo pão nosso (deles, no caso) de cada dia, levando alegria em eventos e festinhas de aniversários dos pequenos. Valeu, garotos!
Ah, quase ia me esquecendo: Viva as todas as crianças de Aloândia, de Trindade, de Goiás, do Brasil e do Mundo! Viva! Viva!

Comentários

Unknown disse…
que SAUDADES desse DIA ☺☺☺