Generalidades

Inferno astral em plena campanha
Às vezes, fico aqui pensando no que deve estar passando pela cabeça do Antônio Gomide (PT), candidato a governador. Foram tantas dificuldades nos últimos dias, um verdadeiro inferno astral, pode-se dizer. A campanha tem sido difícil, as pesquisas mostram que o eleitorado não deu muita bola para a mensagem do concorrente petista à vaga de “inquilino do Palácio das Esmeraldas” para o período de 2015-2018. E Gomide renunciou a mais de 2 anos que ainda tinha como prefeito de Anápolis. Falando nisso, renúncia não deve ser uma palavra muito apreciada por aquelas bandas não.

Novo vice
José do Carmo é o nome do novo candidato a vice-governador na chapa petista encabeçada por Antônio Gomide. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aceitou o registro, mas a coisa ainda será julgada.

Greve
E os bancários estão em greve. Agências de bancos públicos e privados estão fechadas em Goiânia e em várias cidades do interior também. Líderes do movimento afirmam que não se trata de coisa política não, senhor. Que massada será essa para o distinto público que terá dificuldades para movimentos conta corrente, pagar contas. Não é fácil não, minha gente.

Debate
Ontem à noite, a Rede Globo apresentou o debate entre os candidatos a presidente da República. Que coisa mais sem graça, gente. E aquele horário também é horrível. Começaram a transmissão quase 23h! E o pior é que os debatedores não empolgam, pelo menos a mim. Até agora estou querendo saber se o eleitor decide mesmo votar em A ou B com base no desempenho em debates. Sei não, viu?

Trindade
Há quem defenda muitos candidatos para da quantidade tirar os melhores, a qualidade. Pode até ser que sim, mas estou pensando que dificilmente Trindade repetirá o desempenho das eleições de 2010, quando foram eleitores dois deputados estaduais (Jânio Darrot-PSDB e Nélio Fortunato-PMDB), e uma deputada federal (Flávia Morais-PSDB). Tomara que eu esteja muito errado. Domingo à noite a gente confere isso aí.

Quebra-molas
Este blogueiro agora é que entendeu porque sumiram com os quebra-molas que haviam nas Avenidas Raimundo de Aquino, Francisco Paulo Ramos e Manoel Monteiro. Para facilitar o deslocamento dos ônibus da Transurb, o eixão, aqueles veículos enormes que passaram a fazer o trajeto Praça A (Campinas, em Goiânia) até a Rodoviária de Trindade.

Rodoviária


Com aqueles ônibus enormes transitando pelas ruas estreitas do centro de Trindade, sobretudo ali na Rodoviária, é que se claramente que a “Capital da fé” precisa ter um terminal de embarque de passageiros urgentemente construído em outro local. Aquele ali era para quando a cidade tinha seus 20 mil habitantes, se tanto. Já foi o tempo. É preciso que o prefeito Jânio Darrot (PSDB) e equipe tirem o pé do chão e providenciem logo essa obra para o distinto público trindadense usuário do transporte coletivo. A medida também terá reflexos positivos no trânsito da “Velha Trindade da Fé e do Amor”.


Comentários