Tayrone renuncia mesmo à vaga de vice-governador na chapa petista.

Agora a coisa toda ganhou outros ares mais definitivos mesmo, digamos assim. O vereador goianiense Tayrone Di Martino (PT), até poucas horas atrás candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Antônio Gomide, seu companheiro de partido, protocolizou a renúncia à vaga em questão, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta tarde e, de acordo com informação do procurador da República Hélio Telho em seu perfil no twitter, Tayrone está definitivamente fora das eleições 2014. Veja o tweet:


@HelioTelho · 3 h Há 3 horas A renúncia de @TayroneDMartino agora é mesmo irrenunciável.
TRE/GO acaba de homologa-la.


Situação de Tayrone era mesmo muito esquisita, pois votou contra o projeto de elevação das alíquotas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Goiânia, para 2015, proposto pelo prefeito Paulo Garcia (PT), foi suspenso pelo diretório Metropolitano da legenda e nessa condição era meio desconfortável permanecer como candidato a vice-governador pelo partido.

Agora deve entrar em campo a assessoria jurídica do Partido dos Trabalhadores para tentar viabilizar na Justiça Eleitoral a substituição do candidato a vice-governador. Há controvérsia quanto a esta possibilidade, mas ninguém até agora afirmou categoricamente que a chapa petista foi pro vinagre em razão da renúncia de Tayrone. De qualquer forma, essa confusão toda sabendo que as eleições acontecerão no domingo (5) não deixa de ser mais um obstáculo à candidatura de Antônio Gomide que renunciou ao cargo de prefeito de Anápolis para entrar nessa disputa estadual. Pois é, pois é, pois é!


Comentários