Juízes de Direito e Procuradores recebem auxílio-moradia.


R$ 4.377,73 é o valor do auxílio-moradia para todos os juízes de direito (magistrados) cuja concessão o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) regulamentou. Daí, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), é lógico, tratou logo de fazer a mesma coisa para a categoria. A resolução foi aprovada por... unanimidade, evidentemente. Como discordar de uma justa medida dessas, não é verdade? Maiores detalhes você pode ficar sabendo clicando AQUI.

Agora, gente querida, uma duvidazinha que me ocorre. Será que se um prefeito desses por aí instituir semelhante benefício para todos os servidores municipais... Todos não. Somente aqueles que recebem um salário mínimo por mês, digamos. Fico pensando que é bem provável que o pessoal vai acabar questionando a constitucionalidade da medida ou até dando entrada em Ação Civil Pública com o objetivo de resguardar a saúde financeira do respectivo erário. Pois é, pois é, pois é!

Ih, gente! Sei que Juiz e Procurador não são definidos como servidores públicos, como o são um Técnico do Seguro Social ou Técnico do Tesouro Nacional...


Comentários