Sábado à tarde deve ter movimentação intensa na política em Trindade.


A expectativa geral é de que a tarde deste sábado (4) seja de movimentação política nas ruas e avenidas da "Velha Trindade da Fé e do Amor", internautas que se interessam por política. Pessoal da campanha do deputado estadual Nélio Fortunato (PMDB) que quer porque quer outro mandato novinho em folha lá na Assembleia Legislativa de Goiás, está preparando carreata para logo mais. Os apoiadores de Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição, igualmente estão ultimando preparativos para fazer barulho nas ruas daquela que outrora foi chamada de "Barro Preto".

O fato é que esta campanha foi sem graça demais da conta. Claro, hoje em dia estamos acostumados com eleições. Isso deixou de ser novidade. De dois em dois anos o processo se repete. No entanto, penso que o motivo de tanta falta de interesse da população em relação à campanha tem a ver sim com outras coisas, feito a baixa qualidade da política praticada hoje pelos políticos da atualidade. Credo! O cabra pode até se esforçar muito mas qual é mesmo a grande ideia política presente nos discursos e na prática dos caras que está aí disputando nosso voto?

Na maioria dos casos até agora não entendi foi patavina nenhuma do que poderão fazer, caso eleitos, vários dos atuais candidatos. Ouvi um cabo eleitoral de um candidato a deputado estadual dizendo que se o camarada lá for eleito ele vai trazer o colégio militar para Trindade. Uái, o sujeito se conseguir se eleger será deputado e não executivo. Ah, tem outro prometendo também que vai melhorar a Saúde e a Segurança Pública por aqui. Fala sério, gente! Esse pessoal, futuras "excelências", está é de brincadeira com o distinto público votante, isso sim.

Mas retomando para terminar, o melhor a fazer por enquanto é se preparar para ver a movimentação e ouvir a sonzeira dos jingles, o foguetório, trilha sonora das carreatas dos políticos loucos pelos votinhos da gente. E claro, depois verificar como por onde vão passando os caras pedindo votos, vai ficando um rastro de sujeira, panfletos, santinhos, foguetes, latas de cerveja e refrigerantes. É sintomático do que se pode esperar dos caras no poder. Divino Pai Eterno, socorrei!


Comentários