Alunos de Odontologia UniGoyazes são premiados em Congresso Internacional

12 painéis foram apresentados por acadêmicos de Odontologia da UniGoyazes no maior congresso de Ortodontia do centro-oeste 
Representantes da UniGoyazes. (Fotos: Reprodução)


É pra festejar de pé! Quatro trabalhos acadêmicos de alunos do curso superior de Odontologia da UniGoyazes foram premiados no 12º Congresso Internacional de Ortodontia, que ocorreu em Goiânia, de 23 a 25 de março.

Com o tema: “Ortodontia Digital: Conhecendo Novos Limites Para Superá-los”, o maior congresso de Ortodontia do Centro-Oeste recebeu trabalhos científicos de diversos locais. Entre os selecionados, 12 painéis foram apresentados por acadêmicos de Odontologia da UniGoyazes.

Saiba quem são os premiados:

1° Lugar Pôster Científico
SENA JG, SILVA DRP, ASSIS BN, LENZA MIMO, SILVA FPY
Com o título "Influência da angulação na resistência friccionai em diferentes braquetes estéticos"

2° Lugar Pôster Científico
BABUGEM BKO, NETO PMB, VIEIRA JS, LENZA MMO, SILVA FPY
Com o título "Uso de fármacos no controle da dor causada por separador ortodôntico relacionando o período pós coloração com o nível de dor"

3° Lugar Pôster Científico
JACINTO DIS, FERNANDES GR, OZÓRIO HA, LENZA MIMO, SILVA FPY
Com o título "O impacto das mídias sociais na ortodontia: Um estudo sobre o uso e influência na prática clínica dos profissionais da saúde"

2° Lugar Pôster Clínico
OZÓRIO HA, FERNANDES GR, JACINTO DIS, LENZA MMO, SILVA FPY
Com o título "Tratamento com arco de torque e máscara facial para correção de Classe III esquelética associada a mordida aberta anterior e posterior"

O 12º Congresso Internacional de Ortodontia teve como presidente o professor doutor Maurício Guilherme Lenza, e a gabaritada professora Milena Lenza como a organizadora do evento, ambos professores na UniGoyazes.

Na oportunidade, os dois profissionais, doutores Maurício e Milena Lenza foram escolhidos para a nova Diretoria da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial - ABOR Goiás.

Durante o congresso, os anfitriões receberam o palestrante internacional, direto de Connecticut - Estados Unidos, o Dr. Flávio Uribe. O Diretor da Escola Superior de Saúde e Coordenador do Curso de Odontologia da UniGoyazes, Prof. Me. Renerson Gomes, presidente do Conselho Regional de Odontologia - GO, também marcou presença.

A UniGoyazes parabeniza os professores orientadores dos trabalhos científicos e também os alunos de Odonto, pela importante participação, vivência adquirida e a visibilidade em âmbito internacional. (por Antonio Erasmo, jornalista da Assessoria de Comunicação da UniGoyazes)

Comentários