Equatorial Goiás lança plataforma para projetos culturais

Patrocínio via Programa Goyazes busca iniciativas que valorizem identidade do povo goiano

Contada em Goiás, no clique de Alex Malheiros


A Equatorial Goiás chegou ao Estado disposta a promover a goianidade. Em todas as regiões em que atua, o Grupo Equatorial é conhecido por fomentar as culturais locais e em Goiás este valor chega no segundo mês de atuação da empresa em território goiano. Atenta às necessidades dos produtores culturais do Estado e disposta a contribuir para o desenvolvimento cultural local, a companhia está lançando uma plataforma para receber propostas de projetos culturais que poderão ser patrocinados pela distribuidora, disponível no site https://projetosequatorial.com.br. Os patrocínios serão realizados por meio do Programa Goyazes.

O Grupo Equatorial Energia desenvolve o Projeto E+ Cultura, em que busca apoiar a cultura local das regiões onde está presente. Neste sentido, a Equatorial Goiás quer contribuir com iniciativas que valorizem a identidade do povo goiano, suas tradições e raízes, contemplando as mais diversas manifestações artísticas do Estado.

Os interessados devem preencher o formulário disponibilizado na plataforma. A seleção dos projetos se dará por meio de análise do Comitê de Patrocínio da Equatorial Goiás, que escolherá com base em critérios como atendimento e aderência à política de patrocínio da companhia.

“Está no DNA do Grupo Equatorial investir em projetos que engrandecem a cultura das comunidades onde atuamos. Por isso a parceria natural com o Governo do Estado, por meio da Lei Goyazes, um importante mecanismo de valorização da cultura goiana”, afirma o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme.

O Programa Estadual de Incentivo à Cultura - Goyazes, criado em 16 de maio de 2000 pela lei n° 13.613, visa a incentivar o apoio de projetos culturais por parte de empresas privadas contribuintes do ICMS, por meio do abatimento do imposto. (Da Assessoria de Imprensa da Equatorial)

Comentários