De Trindade a Goiás pelo prazer de pedalar

Ciclistas da "Capital da Fé" pedalaram 138 Km no domingo chuvoso até a primeira Capital do estado

William Guimarães, Jullierme Miranda e João Batista. (Foto: Reprodução)



Domingo chuvoso, dia de São José, tempo bom para... andar de bicicleta, ora pois. Isso mesmo. E um senhor pedal, diga-se de passagem. Pensando assim os amigos João Batista (65), Jullierme Miranda e William Guimarães (55) montaram nas respectivas bikes e saíram do Portal da Fé em Trindade, às 5 h rumo a Goiás, onde chegaram por volta das 13 h. "Nestes dois pedais, foi um pouquinho depois das 13h, porque demoramos mais em nossas paradas", avisou João Batista. Os bravos transitaram pela Rodovia GO-469 até a Rodovia GO-070 por seguiram a primeira capital goiana, terra de Cora Coralina.

O grupo está acostumado a essas aventuras, pois no fim de semana passado (12) pedalaram por alguma coisa como 137 Km também. Ou seja, quase que igual distância percorrida dessa vez em deslizaram sobre duas rodas por 138 Km. Perguntamos ainda a João Batista, um dos participantes desta jornada, se tudo isso é pelo prazer de pedalar o por quê escolheram a cidade de Goiás. "Sim, o motivo é este mesmo e como daqui para Goiás é quase tudo de pista duplicada, então é um pedal mais seguro, e como a gente gosta, optamos por fazer este pedal", revelou.

E apesar do tempo chuvoso, os corajosos atletas zanzaram pelo caminho sob tempo bom neste domingo, conforme nos disse João Batista. "No pedal passado foi muito sol e no de hoje não teve sol e nem chuva," comentou.

Numa troca de mensagens como William Guimarães, outro integrante do grupo, quisemos saber a respeito de suas impressões a respeito desta aventura em cima de duas rodas. "O pedal foi muito bom, você supera seus limites, tira um tempo só pra você, pois ali é só você e a bike, curte a natureza, vê a paisagem de um outro ângulo", valoriza.

E os intrépidos ciclistas da "Capital da Fé" não pretendem ficar parados. Na agenda dos caras, as datas da Semana Santa estão reservadas para mais um pedal desses de, mais ou menos, 140 Km em 7 horas. Daqui a gente parabeniza os bravos pela força, coragem e determinação. É isso aí!


Comentários