Encontro de líderes proporciona aprendizagem e consolida criação de Agência

No fórum foi eleita a diretoria executiva da Agência com a presença de trindadenses no colegiado

Caio Emerson, Claud Wagner e Francis Albuquerque (ao fundo) e Andréia Andrade, à frente


Na manhã desta terça-feira (14), lideranças dos mais diferentes segmentos da sociedade trindadense e de quase duas dezenas de municípios da Região Metropolitana de Goiânia, participaram do 1º Fórum do Projeto Líder da Região Metropolitana, comandada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Goiás.

Andréia Andrade, a mente criativa da ASH Talento, representante do empresariado local no comitê gestor que discutiu e formatou o projeto de criação da Agência de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação do Coração Goiano (ADESGO), esteve no evento e comentou sobre as suas impressões relacionadas à iniciativa.

No geral, a empresária avalia sua participação no comitê gestor como um desafio que abriu horizontes de entendimento da realidade. “Eu posso te dizer que foi muito desafiador, porque a gente não está acostumado a falar, pensar num todo. A gente está acostumado sempre a pensar no seu quadrado, no seu mundinho e eu como representante do empresariado em Trindade, o meu olhar foi exclusivamente para a cidade. E foi um engano, pois no projeto, o objetivo nunca foi esse e, sim, a gente avaliar e pensar num todo, na região metropolitana e nós estamos falando de 17 cidades, 17 municípios que têm anseios, têm expectativas, têm interesses divergentes”, comentou.

Andréia Andrade destacou ainda que o desafio oportunizou a aprendizagem a respeito dos vários setores produtivos. “Então foi muito desafiador, mas foi de grande aprendizado porque a gente sai pensando do coletivo. Então eu sou muito grata por ter participado. Evolui como pensamento e se consigo hoje me sentar com lideranças de todos os setores para discutir o que é melhor pensando num território, porque a gente entrou como cidade, mas a gente sai como território”, pontuou.

Concluída esta etapa o que esperar da continuidade dos trabalhos tem a ver justamente com a possibilidade de uma maior interação entre os representantes dos vários municípios que integram a iniciativa, na percepção da empresária. “E a minha expectativa agora é que a gente consiga montar uma agenda com cada setor, com cada liderança dessas cidades e discutir projetos que visem o quê, a melhoria, engajamento que traz resultado e pensa no bem comum. Então aprendi que as oportunidades são imensas e só é possível com todo mundo junto agora”, avalia.

Diretoria Executiva
No Fórum ficou decidida a formação da diretoria da ADESGO na qual quatro representantes de Trindade conquistaram importantes posições. Veja a seguir como ficou a composição do corpo dirigente da Agência.
Felismar Antônio Martins (foto), secretário da Indústria e Comércio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, foi escolhido presidente da ADESGO. Francis Albuquerque (Trindade) ficou na vice-presidência. Ramon Trajano, diretor Administrativo. Mayke Augusto, diretor Secretário. João Batista Fernandes (Trindade), diretor Jurídico. Ana Carolina Rodrigues Tavares, diretora de Comunicação. Welkisson Jesus, diretor de Ambiente de Negócio. Nélio Xavier, diretor de Inovação. Andréia Andrade (Trindade), diretora de Empreendedorismo. Cláudio Lima (Trindade), diretor de Gestão Integrada e Governança.

Daqui enviamos nossos melhores cumprimentos e sincero desejo que todos façam um excelente trabalho em favor da economia regional. (Nota atualizada, às 17:49h, de 14/03/2023)


Comentários