Cristiana Silva é mestre em Gestão, Planejamento e Ensino

Professora da rede estadual de ensino apresentou dissertação de mestrado que foi aprovada e obteve ainda nota máxima no produto técnico tecnológico

Cristiana Maria da Silva, mestre. (Foto: Reprodução)



Após dois anos seguidos de muitos estudos, leituras, viagens e pesquisas no Mestrado em Gestão, Planejamento e Ensino da Universidade Vale do Rio Verde, em Três Corações (MG), a professora Cristiana Maria da Silva defendeu sua dissertação, intitulada “Avaliação Diagnóstica como Instrumento Norteador do Processo Ensino Aprendizagem em Português”, por videoconferência, na segunda-feira (20).

Graduada em Letras, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), unidade de Trindade, e professora do quadro da Escola Estadual Professor Esmeraldo Monteiro, na Vila Pai Eterno, Cristiana Maria conta 25 anos de experiência na rede de ensino. Com toda essa expertise a apresentação do trabalho acadêmico foi tranquila, mas sempre há aquele “friozinho na alma”, como se diz. Muito bem, a então mestranda discorreu sobre a importância da “avaliação diagnóstica” como ferramenta capaz de facilitar a orientação do processo pedagógico. “A avaliação diagnóstica pode ser utilizada como uma ferramenta importante para orientar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas”, argumentou.

Prosseguindo, Cristiana Silva fez uma defesa muito clara de que o uso da avaliação por parte dos educadores tem o condão de oportunizar o melhor entendimento de cada aluno. “Os educadores devem usar a avaliação para entender as necessidades de cada aluno individualmente e adaptar sua abordagem de ensino para atender a essas necessidades e especificidades”, defendeu. E vale lembrar que, na ocasião, foi apresentado o chamado produto técnico tecnológico, sob o título “Álbum didático de Figurinhas: Uma Abordagem Diferenciada sobre as Matrizes de Habilidades da Língua Portuguesa”.

Terminada a apresentação, o responsável pela banca de avaliação, após os participantes terem deliberado acerca do trabalho em tela, manifestou a conclusão a que todos chegaram, no sentido da aprovação. “Após a deliberação da banca sua dissertação foi considerada aprovada. O trabalho ficou muito bom, foi muito elogiado e o seu produto obteve nota máxima, ficou com Edu 1. Então, meus parabéns, valeu todo esforço”, afirmou o orientador.

Numa rápida troca de mensagens com a agora Mestra em Gestão, Planejamento e Ensino, Cristiana Maria da Silva, perguntamos como estava se sentindo ao ter alcançado o resultado de forma brilhante. “Estou muito feliz com o título de mestre em Gestão, Planejamento e Ensino, pois era sonho pessoal e profissional que desejava”, revelou. Demonstrando gratidão a todos que a ajudaram nessa caminhada, Cristiana Silva registrou muito obrigado aos profissionais que lhe orientaram durante o trabalho. “Agradeço aos professores da Universidade Vale do Rio Verde, em Minas Gerais (MG), em especial ao meu orientador, Professor Dr. Dirceu Antônio Cordeiro Júnior e a professora Cristiana Fernandes de Muylder que também contribuiu de forma especial na concretização desse sonho”, afirmou.

Daqui enviamos nossos mais sinceros e efusivos cumprimentos à nova mestre da rede estadual de ensino, com atuação em Trindade, nossa companheira do Rotary Club de Trindade, Cristiana Maria da Silva. Parabéns!


Comentários