Buracos nas ruas e avenidas de Trindade

Tapa um buraco aqui e outro ali, vem a chuva e leva o serviço na enxurrada: faz tempo que é assim

Buracos nas Ruas 13 e 2, na Vila Pai Eterno, Trindade-GO.


Fala sério, internauta que de vez em quando dá o ar da graça neste espaço e já vai logo encarando a foto de buracos na pista, se é de se acreditar que uma operação tapa-buraco do tipo tradicional realmente resolverá em definitivo esse problema urbano aí? Pode deixar sua opinião nos comentários, faz favor. Claro, se quiser e puder, evidentemente.

Passeando pelas ruas e avenidas da “Velha Trindade da Fé e do Amor” sobre uma bicicleta que muitos passaram a chamar de “bike”, evitando um buraco aqui, outro ali, mais uns dois ou três formando um condomínio esburacado na pista de rolamento, parei no cruzamento da Rua 13 com a Avenida Francisco Paulo Ramos, na Vila Pai Eterno, para mostrar esse tanto de buraco que basta chover para que eles brotem no asfalto. Outro ponto que interrompi a viagem para registrar buracos foi ali na Rua 2, Vila Pai Eterno, ao lado do Estádio Abrão Manoel da Costa. Tem tempo que é assim mesmo. Os caras da Prefeitura vão lá e tapam, vem a chuva e leva a massa asfáltica embora pelo aguaceiro. E assim o dinheiro do contribuinte, na forma de receita tributária segue sendo transportado pela enxurrada.

Entra prefeito, sai prefeito, e solução definitiva que é bom não aparece para o problema da buraqueira nas pistas em tempos de chuvas. Remendo em pano roto não presta e o mesmo se pode dizer sobre essa prática de tapar buraco em malha asfáltica antiga ou malfeita. Não é barato remendar a pista, a duração é curta, e segue a vida. Daqui a pouco vem a estiagem, a fofoca sobre política toma outros rumos, as críticas pela buraqueira nas ruas e avenidas é esquecida até a próxima temporada de chuvas. É isso aí!


Comentários