Alaor Dorneles: "Arrancada para momentos ainda melhores"

A reunião teve o significado de "reencontro de amigos, de várias gerações, que compactuam com o ideal de honestidade, transparência e representação coletiva, no poder público"

Alaor Dorneles durante seu pronunciamento.

Geral está sabendo que no dia 6 de outubro deste ano haverá eleições municipais em todo os mais de 5,5 municípios brasileiros, aí considerados os 246 municípios goianos e Trindade inclusive? Convém lembrar que estarão em disputa 19 vagas de vereadores, uma de vice-prefeito e a de prefeito da “Capital da Fé”, evidentemente. Quem está com vontade de encarar essa peleja de pedir votos aos 89.447 eleitores aptos a votar, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), precisa acelerar o passo nesses pouco mais de seis meses que restam de hoje até o dia da votação.

Nos bastidores da política trindadense e de todos os lugares desse Brasil de meu Deus, os líderes dos partidos e os chamados pré-candidatos estão em movimento buscando transformar possibilidades em candidaturas reais. O tempo urge, como se diz. Na noite de quarta-feira (13), por exemplo, Alaor Dorneles de Oliveira (PT), professor aposentado e atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), regional Trindade, promoveu reunião que contou com bom público para o lançamento de sua pré-candidatura a vereador.

Marlene Oliveira, Domingos Pereira, Alaor Dorneles e Mauro Rubem

Bastante prestigiado, o encontro dos apoiadores do professor Alaor Dorneles teve a participação de Mauro Rubem (PT), deputado estadual, Ludmylla da Silva Morais, secretária-geral do Sintego, Domingos Pereira da Silva, representante da deputada estadual Bia de Lima, Marlene Oliveira, ex-presidente do Sintego, regional Trindade, Arquivaldo Bites, presidente do PT de Trindade, dentre outras diversas lideranças, casos dos professores Rildo Bento, Egmar Chaveiro, Maria do Socorro (Kola), Maria Lúcia. Alaor Dorneles avaliou a reunião como “muito positiva”, inclusive pelo fato de que na data aconteceram simultaneamente diversos eventos que impediram as presenças de outras importantes lideranças partidária. “Na noite aconteceu a reunião do Rotary de Trindade, homenagem na Câmara Municipal de Goiânia e também de Trindade, aniversário do filho da deputada estadual Bia de Lima, homenagem na Uni-Evangélica proposta pelo deputado estadual Antônio Gomide, que tinha confirmado presença e os Deputados Federais com a pauta muito cheia em Brasília e não puderam comparecer. Mas, mesmo assim, achei que cumpriu perfeitamente o objetivo proposto”, disse. Dorneles entende que “com todos os percalços que sempre acontecem, achei muito legal e essa é a arrancada para momentos ainda melhores”, concluiu.

Wildes Jesus Rodrigues, professor que atuou como mestre de cerimônia da reunião, enxergou na reunião o aspecto de reencontro de amigos e diferentes gerações. “Avalio como muito positiva. Foi um reencontro de amigos, de várias gerações, que compactuam com o ideal de honestidade, transparência e representação coletiva, no poder público. Um momento carregado de emoções, por celebrar a vida do saudoso professor Arquidones Bites e demonstrar que seus ideais continuam presentes”, pontuou. Wildes Rodrigues falou ainda sobre a expectativa em torno da pré-candidatura de Alaor Dorneles para o grupo. “Essa pré-candidatura é coletiva e, com certeza, vamos demonstrar para Trindade que é possível eleger um representante de forma honesta e que tenha como propósito a defesa da democracia, da educação, do meio Ambiente e do bem-estar dos cidadãos e cidadãs de nossa cidade”, afirmou.


Comentários

Anônimo disse…
Parabéns ao Alaor, e desejo sucesso!