Néli Cárita preside a CASAG neste mês de março

A transferência de comando da entidade é uma alusão ao Mês da Mulher, celebrado agora em março

Advogados Néli Cárita e Jacó Coelho. (Foto: Reprodução)


Neli Cárita Máximo Figuerêdo, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), entidade beneficente e sem fins lucrativos, formada por advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás (OAB-GO), assumiu a presidência da CASAG, nesta sexta-feira (1) e permanecerá no cargo até o dia 31 de março, em razão da licença do titular da função, Jacó Coelho. A transferência de comando é também uma alusão ao Mês da Mulher.

Néli Cárita é advogada desde 2000, com duas especializações pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em Direito Processual Civil e em Gestão e Planejamento Urbano. A presidente da CASAG exerceu vários cargos de importância em Trindade, passando pela Procuradoria do Município, tendo sido chefe da Procuradoria Tributária, também foi a Responsável Jurídica pela Secretaria de Planejamento e Habitação (SEPLANH), entre 2019 e 2021. Na Subseção de Trindade da OAB, Néli Cárita esteve na vice-presidência e na presidência da entidade entre os anos de 2008 e 2021. A partir de 2022, a advogada foi alçada ao cargo de vice-presidente da CASAG e agora assume a presidência.

Rafael Lara Martins, presidente da OAB-GO, falando sobre a transferência de comando da CASAG, chamou a atenção para o simbolismo do ato marcado pelo respeito à mulher. “O ato simboliza muito esse respeito e esse momento com o mês da mulher advogada que a gente tem aqui no estado de Goiás”, afirmou. Jacó Coelho, presidente licenciado da CASAG, mencionou o significado de homenagem às mulheres, na oportunidade. “Este é um ato em homenagem à mulheres. A Néli ficará à frente da CASAG, ou seja, brilhando e guiando a nossa Caixa de Assistência”, disse.

Momento de bastante emoção para a presidente Néli Cárita que, numa declaração a respeito do ato, fez questão de destacar o aspecto sensível do titular da função que se licenciou neste mês. “Hoje é um dia de muita alegra, estou realmente emocionada. A sensibilidade do presidente Jacó me deixa extremamente orgulhosa de fazer parte desta gestão”, valorizou. (Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-GO)


Comentários