Coluna do Paulo Afonso Tavares II

Painel de informações de política, economia e serviço público Legislativo trindadense

Integrantes do Tep Livre em confraternização. (Foto: Reprodução)

Confraternização
No último sábado (2) aconteceu a primeira confraternização do grupo de WhatsApp Tep Livre na casa do articulador político Emivaldo Vieira. Além de um delicioso churrasco, o cardápio estava recheado de conversa sobre a política trindadense. Entre os presentes estavam o advogado Dr. Marcelino Galindo, tio do prefeito Marden Júnior e o ex-deputado estadual Dr. Antônio.

Vice-prefeito
O ex-deputado Dr. Antônio confirmou que realmente quer ser vice na chapa de reeleição do prefeito Marden Júnior. O Dr. Antônio que foi adversário político do prefeito Marden Júnior na eleição de 2020, foi uma das principais aquisições que o chefe do Executivo municipal trouxe para o seu grupo político.

Liderança
Existe uma frase que afirma: "Líder não é aquele que dá ordens. É aquele que dá o exemplo". Foi justamente isso que presenciei no último sábado em Trindade. O Supermercado SuperStore lotado, e a gerente, a Diva, estava no caixa passando as compras dos clientes. Parabéns, minha amiga Diva.

Transferência
No próximo domingo (10), o atual pároco de Trindade, Padre João Bosco de Deus, despende-se dos paroquianos e fiéis, na missa das 19h30. Ele assume a direção financeira da Afipe e fará parte da equipe de pastoral do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Novo Pároco
O novo pároco de Trindade é o Padre Tiago de Melo Correia. Atualmente ele está à frente da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Natal, no Rio Grande do Norte. Desejamos ao novo pároco de Trindade uma missão frutuosa, que ele possa continuar o bom trabalho de tantos outros Missionários Redentoristas que estiveram à frente da Paróquia Divino Pai Eterno.

Desobriga
No último domingo (3/), aconteceu, na chácara do ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot e Dairdes Darrot, a missa da Desobriga de São Sebastião. No ato religioso compareceram fiéis e lideranças políticas. Estiveram presentes, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto, o deputado estadual Cristiano Galindo, o Prefeito de Trindade Marden Júnior. A celebração foi presidida pelo pároco de Trindade, Padre João Bosco de Deus. Mais uma vez, Jânio Darrot mostra a sua capacidade de aglutinação política.

Centenária
Eu acompanhei na última terça-feira (5), a secretária municipal de Assistência Social e madrinha da Educação de Trindade, Rouane Azevedo, numa visita de cortesia à professora Iraci Borges. A Professora Iraci completa em outubro 100 anos. Foi uma visita muito agradável e recheadas de relatos históricos sobre Trindade.

Professores
O prefeito Marden Júnior assinou projeto de lei que reajusta o salário dos professores da rede municipal de Trindade. Com base no novo reajuste salarial, o piso que era de R$ 4.420 vai para R$ 4.580,57, para a carga horária de 40 horas.

Wi-fi
As principais praças de Trindade e parques passarão a ter wi-fi gratuito. Essa é uma das iniciativas do secretário municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia, major José dos Reis e do prefeito Marden Júnior. Parabéns pela iniciativa.

Meio ambiente
O secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Badur, desincompabilizará do cargo nos próximo dia 30 de março, para disputar umas das 19 cadeiras da Câmara Municipal de Trindade. Um nome que vem movimentando e articulando para assumir o cargo é o competentíssimo superintendente Max Cabeça, inclusive ele conta com apoio do Badur para ficar com o cargo de secretário de Meio Ambiente. Boa sorte!

Valorização
O prefeito Marden Júnior enviou, para ser votado na Câmara Municipal de Trindade, o Plano de Carreira dos servidores efetivos da Prefeitura de Trindade. Se o plano for aprovado pelo Legislativo trindadense, o funcionalismo público terá vários benefícios, como aumento salarial, progressos e promoção por desenvolvimento producional. O quinquênio e a gratificação de incentivo funcional serão mantidos.

Recursos
Trindade foi contemplada com recursos do Governo Federal para a construção de uma Escola em tempo integral, CEU da Cultura, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) porte I e uma outra UBS de porte II e também a aquisição de um ônibus escolar. O recurso é proveniente do do Novo PAC Seleções.

Recursos II
Para que Trindade fosse contemplada com esses recursos, foi necessária uma articulação árdua por parte do assessor da deputada federal Adriana Accorsi, Arquivaldo Bites, e da superintendente municipal de Captação de Recursos, Fabiana Machado, em conjunto com a própria deputada Adriana Accorsi, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o secretário executivo daquele ministério, Olavo Noleto e o chefe de gabinete da pasta, Sérgio Dias. Parabéns a todos os envolvidos!

Dengue
Nesta sexta-feira, o prefeito Marden Júnior e secretário de Saúde Gustavo Queiroz anunciaram uma esperança contra a dengue, uma nova medicação homeopática. O diretor técnico da Saúde de Trindade, Dr. Kleber Cardoso, distribuiu, nas 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, a medicação homeopática para profilaxia dos sintomas e gravidades da dengue. A equipe responsável pela entrega do medicamento foi composta pela coordenadora da Assistência Farmacêutica, Vanessa, e pelo farmacêutico Vitor Mindins.

UPA
UPA 24h de Trindade atinge recorde de atendimentos, totalizando 292 atendimentos em 12 horas. A UPA de Trindade é uma unidade classificada como PORTE 2 que recebe ajuda de custo do Governo Federal para atender 250 pessoas em 24 horas. A alta de atendimentos é decorrente de casos de dengue. Pelo período diurno foram necessários sete médicos para garantir a fluidez do serviço, que em nenhum momento, deixou de ter pacientes aguardando atendimento.

Mulheres
A Secretaria Municipal de Saúde liderada pelo secretário Gustavo Queiroz, promoveu, nessa quinta-feira (7), o mutirão de Saúde: “Trindade é delas”, voltado para as mulheres, no setor Dona Iris II, na região leste. E também nessa sexta-feira acontece uma edição do mutirão na região central, no pátio da Secretaria Municipal de Saúde.

Mulheres II
A Secretaria Municipal de Turismo realiza nessa sexta-feira (8), a partir das 18h, no Beco dos Aflitos, o “Beco para as mulheres”, com exposições de artes e artesanatos, área de alimentação, área kids, música ao vivo e sorteio de brindes.

Mulheres III
Para comemorar o mês dedicado às mulheres, a Dra. Neli Cárita assumiu, no dia 1º de março (sexta-feira), a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG). Ela é atualmente vice-presidente da CASAG e permanecerá na presidência até o dia 31 de março. Parabéns, minha amiga Dra. Neli. A senhora é um exemplo para todos nós!

Mulheres IV
Parabéns para todas as mulheres trindadenses, pelo dia Internacional da Mulher. As senhoras são a alma de nossa cidade!


Comentários

Anônimo disse…
Parabéns pelo trabalho , Sérgio e Paulo Afonso ..sem dúvida nenhuma o melhor blog de Trindade