Prefeitura de Trindade cancela Mutirão de sábado (16)

Em Nota, a atual gestão municipal informa que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público determinaram o cancelamento da atividade



A gestão do prefeito de Trindade, Marden Júnior (União Brasil), vinha realizando Mutirões rotineiramente em diversos bairros da “Capital da Fé”. Inclusive foi anunciada a que seria a 39ª edição do Mutirão justamente para este sábado (16), das 7 às 12h, na Vila Perpétuo Socorro, na Rua Dom Eduardo, em frente à Associação Maurinho de Paula.

Não custa nada a gente lembrar de quando o saudoso Iris Rezende foi prefeito de Goiânia, lá nos idos 1966, levou para a administração pública municipal a prática muito comum no meio rural de mutirões, dia de trabalho coletivo em que amigos se ajudavam cuidando das atividades do campo uns dos outros. Iris Rezende teve o mandato de prefeito cassado pela ditadura militar, retornou ao poder como governador de Goiás nas eleições de 1982, e em rimo de mutirão construiu a Vila Mutirão, na capital goiana. E a coisa virou moda e subsiste até os dias de hoje. Nessas oportunidades se reúne muita gente, mobiliza as pessoas e dá a impressão de que o gestor é um líder que gosta de estar no meio do povo. Daí para conquistar voto em eleições é um pulo só. Então, “tretou relou”, algum político vai lá e realiza um mutirão disso ou daquilo. Mas voltemos ao roteiro dessa notinha, ora pois.

Nos mutirões, o aparato da Prefeitura costuma oferecer serviços nas áreas da Saúde (oftalmologia, odontologia, clínica geral, ultrassonografia, pequenos procedimentos, liberação de exames, dispensação de medicamentos, protocolo de exames, vacinação, testes rápidos, atendimento veterinário e ginecologista); Assistência Social (Bolsa Família – CadÚnico, Carteira de Autista, Passe livre da pessoa com deficiência, Carteira da pessoa idosa, Equatorial energia – tarifa social, Passaporte do idoso, Auxílio natalidade e Atendimento com assistente social); Indústria e Comércio (Inscrições para cursos profissionalizantes, Linhas de crédito, Regularização de CPF e Abertura de CNPJ); Fazenda (Emissão de guias de IPTU e ITU pagamento à vista até 27/03 tem 20% de desconto); SMT (Confecção de cartão de estacionamento para vaga especial).

Nas redes sociais da Prefeitura de Trindade ficamos sabendo por meio de nota divulgada, na manhã de sábado, que o mutirão do dia foi cancelado, em atendimento à determinação da Justiça Eleitoral. “Comunicado de cancelamento do 39º Mutirão da Prefeitura de Trindade, previsto para o dia 16 de março, atendendo a determinação do Tribunal Regional Eleitoral e do Ministério Público da 49ª Zona Eleitoral”, informa a nota divulgada. O documento da atual gestão trindadense entende que o cancelamento é um “obstáculo” a ser superado para a retomada da iniciativa. “Contamos com a superação deste obstáculo para continuar promovendo saúde e cidadania, respectivamente. A íntegra da nota ilustra essa postagem.

Em tempo, no post anterior você encontra Nota do Ministério Público de Goiás sobre a decisão judicial que provocou a suspensão do mutirão.


Comentários