Instituto Elon Soares ficará pronto ainda em 2024

Entidade assistencial teve sua pedra fundamental lançada na última semana em Trindade. Quando concluída, instituição irá oferecer gratuitamente cursos de qualificação a pessoas de baixa renda

Benção ao terreno do Instituto. (Foto: Nelson Pacheco)


Da Assessoria de Imprensa do Grupo Soares

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua divulgada em 2022, um em cada cinco jovens não estuda nem trabalha no Brasil, pois será este o público principal a ser atendido pelo Instituto Elon Soares, segundo o próprio idealizador do projeto. A instituição filantrópica será construída em uma área de 12 mil metros quadrados no Jardim Califórnia, em Trindade, e terá como objetivo principal oferecer apoio aos jovens com a promoção de atividades gratuitas, como cursos de iniciação profissional e outras atividades, para contribuir com a empregabilidade e empreendedorismo dessa parte da população.

Durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do instituto, que contou com a presença de autoridades e convidados, o fundador do Grupo Soares, Elon Soares, destacou que sempre teve esse desejo e que agora, aos 85 anos, vai realizar o sonho de formalizar e organizar um espaço para ações assistenciais. “Nessa minha jornada de vida percebi que a determinação e empenho fazem parte da receita para o sucesso profissional. Sempre passei isso para meus filhos e agora quero compartilhar estes valores com a juventude goiana, começando por Trindade, local onde tenho vários investimentos”, declarou o empresário durante o evento.

O Instituto Elon Soares será uma organização privada, sem vínculo político-partidário. O local contará com salas de treinamento, escritório e uma praça central. Em uma outra fase de expansão, será construído um ginásio para oferecer atividades esportivas.

O prefeito de Trindade, Marden Gabriel, enalteceu o trabalho social e empresarial já realizado por Elon Soares na cidade ao longo dos anos, gerando empregos e deixando um legado para outras gerações, como por exemplo, a construção de uma unidade de saúde. “Temos muito a agradecer ao senhor Elon e quero destacar isso, pois muitas vezes o resultado positivo das ações não chegam até ele, mas sei que muitas famílias já foram beneficiadas e muitas vidas salvas por intermédio do apoio dele à nossos projetos, como na construção da UPA - Unidade de Pronto Atendimento, por isso certamente vamos oferecer todo nosso apoio para que as atividades sejam iniciadas brevemente”, destacou o prefeito na cerimônia.

Comentários