Prefeitura de Trindade realiza mais de 2 mil atendimentos e autorizações para procedimentos em uma semana

Programa Fila Zero, da Secretaria Municipal de Saúde, realiza 1.136 consultas especializadas e ultrassonografias, além da entrega de 1.009 autorizações para exames e cirurgias. “Reforçamos ainda mais o nosso compromisso no sentido de cuidar dos pacientes”, afirma secretário Gustavo Queiróz

Atendimento no Programa Fila Zero. (Foto: Divulgação)


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Trindade

Ao longo desta semana, a Prefeitura de Trindade realizou 1.136 consultas especializadas e ultrassonografias, além da entrega de 1.009 autorizações para exames e cirurgias por meio do Programa Fila Zero da Secretaria Municipal de Saúde.

Entre a segunda-feira (11) e sexta-feira (15), foram realizados 620 atendimentos com cardiologista, endocrinologista, ortopedista pneumologista dermatologista, psiquiatria, mastologista urologista, otorrino ginecologista e neurologista, além de 516 ultrassonografias.

Foram entregues autorizações para 99 tomografias computadorizadas, 15 testes ergométricos, 50 ecocardiogramas, 40 holter 24 horas, 40 MAPAs, 30 mamografias, 40 endoscopias digestivas, 42 para cirurgia geral (hérnia-vesícula), 80 ressonâncias magnéticas, 229 exames de laboratório, 25 cirurgias ginecológicas (histerectomias), 44 anatomopatológicos, 75 eletrocardiogramas, 60 radiografias, 45 cintilografias, 35 para doppler venoso, 60 densitometrias óssea.

“O Programa Fila Zero nesta semana contemplou centenas de pessoas na sede da secretaria, no Sizenando, no Centro Médico Municipal e na UBS do Setor Maysa, e reforça ainda mais o compromisso da Prefeitura de Trindade no sentido de cuidar dos pacientes”, conclui o secretário de Saúde, Gustavo Queiróz.


Comentários