Coluna do Paulo Afonso Tavares III

Painel de informações de política, economia e serviço público Legislativo trindadense

Maurinho Paula, Dr. Dyego, Cabeção e Johnatan. (Foto: Reprodução)


União

Os vereadores Weslley Cabeção (presidente), Maurinho de Paula, Dr. Dyego Marques e Johnatan Reis se reuniram para unir forças, visando a indicação do vice na chapa de reeleição do Prefeito Marden Júnior pela Câmara Municipal de Trindade.

Mutirão

No último sábado (16), o Ministério Público Eleitoral suspendeu o 39º Mutirão de Saúde e Cidadania organizado pela Prefeitura de Trindade, alegando que o evento configurava promoção política pela distribuição de bens e serviços sociais subsidiados pelo governo, o que é proibido pela legislação eleitoral.

Mutirão II

A Prefeitura de Trindade comunicou o cancelamento do 39º Mutirão, previsto para o dia 16 de março, atendendo à determinação do Tribunal Regional Eleitoral e do Ministério Público da 49ª Zona Eleitoral. Expressamos nosso pesar pelos transtornos causados e agradecemos a compreensão e colaboração de todos, contando com a superação deste obstáculo para continuar promovendo saúde e cidadania de forma responsável.

Mulheres

A deputada federal Silvye Alves, ao lado do prefeito Marden Júnior, anunciou a escolha de Trindade para a implantação da primeira unidade do projeto Casa Coração, que abrigará mulheres vítimas de violência e seus filhos. Na Casa Coração, será oferecido às mulheres assistidas atendimento multidisciplinar, incluindo apoio jurídico, psicológico, educacional para crianças e adolescentes e cursos de capacitação.

Seleção Brasileira

Galeno, revelado pelo Trindade Atlético Clube (TACÃO), foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para integrar a Seleção Brasileira. Os jogadores selecionados enfrentarão Inglaterra e Espanha nos amistosos de fim de março.

Rins

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a presidente da Federação dos Renais do Brasil, Lourdes do Altamiro, realizou uma ação em 14 de março, em comemoração ao Dia Mundial do Rim. O evento incluiu palestras, consultas, testes rápidos, vacinação, aferição de pressão e atendimento farmacêutico.

Síndrome de Down

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu a 2ª edição do Sabadown, no último dia 16 de março. O evento contou com palestras, brincadeiras e confraternização entre famílias e crianças, típicas e atípicas.

Tucanos

Nesta segunda-feira (18), ocorreu na Câmara Municipal o lançamento da pré-campanha a prefeito de Trindade de Roni Ferreira pelo PSDB, com as presenças de importantes líderes do partido. Também serão lançadas as pré-candidaturas dos vereadores do partido.

Sinos

O presidente da Afipe e reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Padre Marco Aurélio Martins da Silva, anunciou nas redes sociais que, após negociação com o Governo Federal, o sino para o novo santuário, vindo da Polônia, deve embarcar em breve. Este sino, com 4 metros de altura, 4,5 metros de diâmetro e pesando 55 toneladas, é considerado o maior sino do mundo.

Mestrado

Minha amiga Milca Rodrigues foi aprovada no mestrado em Zootecnia do Instituto Federal Goiano. Formada em Direito e Medicina Veterinária, Milca enfrenta agora dois anos de intenso aprendizado e conquistas. Sucesso, Milca!

Pároco

O novo pároco de Trindade, o Missionário Redentorista Padre Tiago de Melo Correia, assumiu a Paróquia Divino Pai Eterno no último domingo (17/03). A missa de posse foi presidida pelo bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto, e contou com a presença de autoridades eclesiásticas e políticas.

Dengue

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Trindade passarão a oferecer tratamento de hidratação oral ou venosa para pacientes com Dengue. A iniciativa busca descentralizar os atendimentos, levando o principal pilar do tratamento da dengue até o setor onde o paciente reside. A campanha de vacinação e a distribuição de medicação homeopática também continuam disponíveis para a população de Trindade. Com essas ações, a cidade se destaca mais uma vez por sua ousadia e inovação no combate à dengue e na promoção da saúde pública.


Comentários