"O Povo da Vila de Barro Preto": Uma Estreia Inspiradora em Trindade

Pelo profissionalismo e empenho empregados no projeto, ficou claro que a noite de estreia foi apenas o começo de uma nova era para as artes cênicas em Trindade

Cena do Povo da Vila de Barro Preto. (Foto: Divulgação)


TEATRO | Inã Zoé é jornalista da Assessoria de Imprensa do Grupo Desencanto

Na noite do último sábado (2), o Cineteatro AFIPE foi palco de um acontecimento que marcou a cena cultural da cidade. A estreia da peça "O Povo da Vila de Barro Preto" reuniu uma plateia entusiasmada, ansiosa por testemunhar o resultado de meses de dedicação e trabalho árduo.

Com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, Secult Goiás e Governo de Goiás, o projeto Teatralizando promoveu a capacitação de jovens talentos das artes cênicas da cidade, culminando em uma performance que transcendeu as expectativas do público. A peça, com sua narrativa cativante, entrelaçou histórias inusitadas e cômicas sobre o município de Trindade e seus moradores, destacando a devoção ao Divino Pai Eterno como um fio condutor emocionante.

"Acreditamos firmemente no poder transformador do teatro, e foi uma honra ver esse projeto tomando vida de forma tão bela. O entusiasmo e dedicação de todos os envolvidos refletiu o espírito vibrante de Trindade e sua rica história cultural," compartilhou Amarildo Jacinto, a mente visionária por trás do projeto.

O ator Walisson Domingos, peça chave no processo de preparação de atores, expressou sua gratidão: "Mergulhar na história de Trindade e trazê-la à tona de maneira leve, contagiante e divertida foi uma experiência única. Estou imensamente grato por ter tido a oportunidade de contribuir para este projeto e espero que tenhamos conseguido tocar os corações de todos que assistiram."

A apresentação destacou-se não apenas pelo texto criativo e envolvente, mas também pelo figurino pra lá de criativo, que transportou o público para o universo lúdico da Vila de Barro Preto, abrindo asas à imaginação. Cada detalhe do espetáculo foi pensado para encantar espectadores de todas as idades, desde crianças a adultos, provando ser uma celebração inclusiva da cultura local.

Aplausos - O feedback dos presentes foi unânime: a peça foi uma experiência transformadora, que ofereceu uma nova perspectiva sobre a riqueza cultural e histórica de Trindade. Muitos saíram do teatro com um sorriso no rosto e comentários positivos, ansiosos por mais produções do gênero no futuro.

Entre a plateia estava Ana Maria, que soube da peça por um anúncio no Instagram. Ela assistiu ao espetáculo com sua filha Júlia e compartilhou: "Pensei que seria uma ótima maneira de nos descontrairmos e, ao mesmo tempo, aprendermos mais sobre o início do nosso município. Foi uma experiência incrível e enriquecedora para nós duas."

Em contexto - Por tudo que foi apresentado, o evento não apenas consolidou o projeto Teatralizando como um marco no desenvolvimento cultural de Trindade, mas também reafirmou o teatro como uma ferramenta poderosa de educação, entretenimento e preservação da memória coletiva. A estreia de "O Povo da Vila de Barro Preto" é um lembrete vibrante da importância da arte na construção de comunidades mais unidas, conscientes e apreciativas de sua própria história e tradições.

E pelo profissionalismo e empenho empregados no projeto, ficou claro que a noite de estreia foi apenas o começo de uma nova era para as artes cênicas em Trindade. Agora, a cidade aguarda com expectativa as próximas edições da peça, que será encenada todo primeiro sábado de cada mês. E neste cenário fica a expectativa das novas produções desta trupe inspiradora. Trindade certamente está pronta para aplaudir de pé as suas estrelas!


Comentários