Além da construção civil: Instituto Elon Soares é inaugurado com novidades
Inscrições estão abertas para cinco cursos gratuitos: pintor de obras, revestidor de pisos, aplicador de impermeabilizante, instalador de telhado e encanador/instalador hidráulico
![]() |
À frente, Marlene Soares, viúva de Elon, ao lado dos filhos. Ao fundo, o presidente da entidade, Marcelo Camorim. (Foto: Divulgação) |
Da Assessoria de Imprensa
Uma área de 2.875,00 m² voltada para a qualificação profissional, com olhar fino para a construção civil. O recém-inaugurado Instituto Elon Soares (IES) é destinado a auxiliar os primeiros passos de cidadãos que queiram aprender uma profissão ou mesmo se qualificar ainda mais para o mercado de trabalho deste setor que está sempre entre os que mais empregam em Goiás, acumulando 12.956 este ano, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Com esse propósito, familiares e gestores estiveram presentes durante o evento ocorrido na sexta-feira (10), data em que Elon Soares - patriarca da família e idealizador do projeto, falecido no mês de julho deste ano, completaria 87 anos. “É motivo de muita alegria que estamos inaugurando um desejo dele. Ele acreditava muito no trabalho, ele queria muito dar condições para as pessoas começarem no mercado de trabalho”, ressaltou Tânia Mara Soares, filha de Elon Soares e conselheira do Grupo Soares.
Na grade, serão 10 cursos - sendo que cinco vão iniciar ainda este ano. Eles são totalmente gratuitos e vão ocorrer de forma presencial, na sede da instituição, construída no grupo no Setor Jardim Scala, em Trindade, Goiás. São eles: pintor de obras, revestidor de pisos, aplicador de impermeabilizante, instalador de telhado e encanador/instalador hidráulico. Os interessados em participar devem realizar a pré-inscrição diretamente pelo site do Instituto (https://institutoelonsoares.org.br).
Serão, em média, 24 horas de teoria e mais de 40 horas de prática para cada curso. Inclusive, as pessoas que concluírem o curso irão receber certificado e poderão ser encaminhadas diretamente para o mercado de trabalho.
Uma novidade informada pelo presidente do IES, Marcelo Camorim, é a tendência de que o instituto caminhe junto com inovações e anseios das novas gerações, sendo o empreendedorismo um dos destaques. “No futuro teremos outros cursos, finanças, direito do consumidor, direito trabalhista, redes sociais. Temos vários parceiros que estão nos procurando para isso”, explicou.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.