Trindade, a Capital da Fé, sedia debate nacional em novembro
Fórum de Turismo Religioso em novembro foca em sustentabilidade, inovação e espiritualidade para o desenvolvimento do setor
![]() |
| Igreja Matriz de Trindade, no centro da cidade. |
Trindade, na região metropolitana de Goiânia, a capital de Goiás, se prepara para receber o Fórum Nacional do Turismo Religioso nos dias 25 (terça-feira) e 26 de novembro (quarta-feira). O evento será realizado gratuitamente no Cine Teatro Padre Jesus Flores, que pertence à Igreja Católica.
A cidade, que já possui uma forte vocação para o turismo religioso, sediará o Fórum com o objetivo de direcionar, incentivar e motivar o segmento do turismo religioso em todo o Brasil, promovendo debates e palestras sobre o tema.
O evento é idealizado e coordenado por Sidnésio Moura. Na edição de 2025, o Fórum dará destaque ao compromisso com a sustentabilidade e a ética ambiental, reforçando a missão de promover um turismo religioso que harmonize espiritualidade, inovação e sustentabilidade.
Fernando Carlos Pereira, empreendedor do Hotel Pousada Recanto do Pai, em Trindade (GO), é presidente do Fórum Regional de Turismo de Negócios e Tradições e Diretor Regional Centro-Oeste da Associação Brasileira do Turismo Religioso, fala a respeito da importância do Fórum para Trindade, em razão da visibilidade que o evento proporciona em termos nacionais. "Nós conseguimos, no ano passado, pleitear e trazer o Fórum Nacional do Turismo Religioso para Goiás, aqui na capital da Fé. Esse fórum iria acontecer em 2027 em Caldas Novas, e aí nós conversamos com o Sidnésio Mora do Fórum, que é o proprietário dessa marca, desse evento, e trouxemos para Trindade, a nossa capital da Fé. É um fórum, é um evento que dá visibilidade do turismo religioso, para todo o Brasil", argumenta.
Fernando Carlos também chama a atenção para o aspecto técnico do evento, bem como na excelente oportunidade em que se vive um momento positivo para o turismo religioso em Trindade, sob o impulso da chega do Sino Vox Patris, de realizações como o encontro anual do MCM, o retorno mais forte dos turistas católicos à Trindade também. "O Fórum é um evento que é técnico também, com estudos voltados para o turismo religioso nacional. A gente vê essa tamanha importância do evento aqui em Trindade, principalmente nesse momento que estamos vivendo aqui, de ascensão, do retorno do turismo religioso católico, com a chegada do Sino Vox Patris, o retorno dos fiéis do Divino Pai Eterno. Também existe um potencial enorme dos evangélicos, o encontro anual da Missão Cristã Mundial (MCM), que acontece também aqui na Capital da Fé. Nosso potencial é enorme. Tenho certeza de que a realização do Fórum em Trindade vai dar mais visibilidade ainda para o nosso estado de Goiás e para a nossa Trindade", garante.
A programação contará com palestras inspiradoras, trazendo aprofundamento nos temas centrais. Entre os palestrantes confirmados e os temas abordados, estão:
• Vanessa Leal, que apresentará a palestra “Da Terra Santa ao Sertão: Transformando Cidades Religiosas em DTIs”.
• Silvia Guimarães, que discorrerá sobre “Turismo Religioso 5.0: Fé, Inovação e Humanidade Conectadas”.
• Padre Daniel Aguirre, que trará a reflexão “Turismo Religioso e Sustentabilidade Integral: Casa Comum, Fé e Futuro”.
Para os interessados, o Fórum é gratuito, e as inscrições podem ser feitas através do link oficial do evento [https://www.forumturismoreligiosobr.com.br/inscricao], conforme divulgado pelos organizadores.

Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.