Frevo e choro modernos invadem Goiânia
"Face Quarteto + Spok" estreia na capital goiana com shows e oficinas gratuitas, trazendo a fusão musical após turnê internacional na França
![]() |
Face Quarteto+Spok chegam a Goiânia. (Foto: Nina Quintana) |
O projeto artístico "Face Quarteto + Spok" se apresenta pela primeira vez em Goiânia, integrando a programação do 5º Festival de Música Popular Jarbas Cavendish. A iniciativa chega à capital após uma turnê internacional realizada na França.
O show instrumental é caracterizado por uma moderna junção do frevo com o choro, a ciranda, o baião e o ijexá, traduzindo a união dos artistas. A proposta musical mescla o frevo em suas diferentes vertentes com elementos da música popular brasileira, do choro, do forró, de manifestações da cultura popular do país, além do jazz. O estilo é descrito como jovial, irreverente, moderna, arrojada e virtuosística.
O grupo é composto pelo Face Quarteto — formado por Márcio Marinho (cavaquinho de 6 cordas), Victor Angeleas (bandolim de 10 cordas), Larissa Umaytá (pandeiro) e Bruno Rejan (contrabaixo) — e o maestro Spok. Todos os integrantes do Face Quarteto são artistas de reconhecimento internacional. Spok é reconhecido como um dos maiores maestros de frevos deste século e conduz a “Spok Frevo Orquestra”, um importante representante cultural de Pernambuco. O maestro expressou estar feliz por se apresentar em Goiânia pela primeira vez, destacando ser a terra natal de Bruno Rejan. O projeto, que já acontece desde 2018, lançou o álbum “Asa Norte Criativa”, contendo músicas autorais do grupo e do maestro Spok.
Agenda em Goiânia
O primeiro show do "Face Quarteto + Spok" ocorrerá na quarta-feira, dia 22, às 19h, no Teatro Belkiss S. C. Mendonça da EMAC-UFG. O segundo show será realizado na quinta-feira, dia 23, a partir das 20h, no CCUFG. O acesso a ambos os shows é gratuito e se dará por ordem de chegada aos espaços culturais.
Além das apresentações, o projeto incluirá oficinas gratuitas e abertas a toda a comunidade na EMAC-UFG:
• Oficina de Choro: Ministrada por Victor Angeleas, Larissa Umaytá e Márcio Marinho, na quinta (23/10) e sexta (24/10), a partir das 10h.
• Oficina de Frevo: Com o maestro Spok, também na quinta (23/10) e sexta (24/10), das 13h30 às 16h30. (Com informações da Assessoria de Imprensa)
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.