Abertas inscrições para cursos gratuitos na área da construção civil
Instituto Elon Soares irá oferecer qualificação voltada ao desenvolvimento profissional, com possibilidade de contratação imediata após finalização
Da Assessoria de Imprensa
Interessados em se desenvolver profissionalmente na área da construção civil, uma das que mais contrata em Goiás e no País, ganharão a partir de 10 de outubro um aliado na missão de qualificação para o emprego e o empreendedorismo na área. O Instituto Elon Soares (IES), criado pelo fundador do Grupo Soares, holding goiana que teve início há quase 60 anos com a Irmãos Soares, leva o nome do seu fundador, o empresário Elon Soares (in memorian). O instituto tem o propósito de dar seguimento à realização de seu maior sonho: contribuir para o aprendizado profissional e o desenvolvimento econômico dos goianos.
Inicialmente serão ofertados cinco cursos totalmente gratuitos, de forma presencial, na sede da instituição, construída no grupo no Setor Jardim Scala, em Trindade, Goiás, sendo: pintor de obras, revestidor de pisos, aplicador de impermeabilizante, instalador de telhado e encanador/ instalador hidráulico. Os interessados em participar devem realizar a pré-inscrição diretamente pelo site do Instituto (https://institutoelonsoares.org.br) até o dia 10 de outubro.
A coordenadora pedagógica do IES, Rízia Damares de Oliveira Rodrigues, adianta que os cinco primeiros cursos têm início previsto para acontecer ainda este ano, com vagas limitadas por turma. Ela explica que os cursos serão realizados presencialmente com aulas práticas e teóricas, em dias alternados da semana. “Teremos em média 24 horas de teoria e mais de 40 horas de prática para cada curso. E as pessoas que concluírem o curso irão receber certificado e poderão ser encaminhadas diretamente para o mercado de trabalho”, informa ela.
Segundo Rízia, os primeiros cursos visam atender a uma alta demanda de contratação imediata por parte das construtoras locais, que têm encontrado dificuldades para suprir a necessidade de mão de obra qualificada para estas funções em suas obras. “Quando montamos a grade dos cursos conversamos com diversas construtoras parceiras e identificamos um déficit de mão de obra, justamente por falta de qualificação, então nosso objetivo é qualificar pessoas para ocuparem essas vagas que são de emprego formal e podem ser uma grande oportunidade de crescimento profissional para aqueles que desejam uma carreira na área”.
Segundo ela, por meio de parcerias também com indústrias e fornecedores de materiais, os cursos serão ministrados de forma a atender realmente à demanda de mercado na atualidade, com técnicas inovadoras e conteúdo atualizado. “Temos entre os parceiros empresas que são referência em suas áreas de atuação na construção civil e vão contribuir trazendo sua expertise e amplo conhecimento sobre cada área, como Quartzolit, Eternit e Amanco, para oferecer um curso que agregue valor de mercado tanto para os profissionais que poderão ser contratados por construtoras, quanto por aqueles que desejarem empreender no segmento”, completa.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.