Padre Walmir Garcia recorda encontro com São João Paulo II
Líder Redentorista da "Capital da Fé" compartilha a "graça e a honra" de beijar a mão do então Papa, hoje Santo da Igreja, em audiência particular em Roma
![]() |
Pe. Walmir Garcia com o Papa João Paulo II. (Foto: Reprodução) |
O Padre Walmir Garcia dos Santos, Missionário Redentorista e reitor da Igreja do Santíssimo Redentor, no setor Ana Rosa, em Trindade (GO), compartilhou uma experiência marcante de seu passado: o encontro com o então Papa João Paulo II, no Vaticano, na Itália.
O líder religioso, que também é diretor do Seminário Redentorista na "Capital da Fé", revelou a emoção do momento ao declarar: "Tive a graça e a honra de beijar a mão de um santo... São João Paulo II, rogai por nós!", disse.
Contexto do encontro histórico
Padre Walmir relatou que a ocasião aconteceu há 22 anos, em outubro de 2003. Naquele período, ele era o Provincial dos Redentoristas em Goiás e estava em Roma para participar de uma reunião geral da Congregação. A audiência com o Papa ocorreu na sala particular de audiência dele, no Vaticano.
A recordação do encontro é feita em um contexto de celebração e reverência à figura do pontífice. O Papa João Paulo II é considerado um dos líderes mundiais mais importantes do século XX. Sua canonização — que o elevou à condição de Santo da Igreja Católica — foi realizada em 17 de abril de 2014.
Convém salientar, 22 de outubro é a data em que se celebra a homenagem ao legado espiritual e humano do Papa João Paulo II, sendo esta sua festa litúrgica. A conexão entre o líder católico de Trindade (GO) e a memória deste Santo da Igreja destaca a importância da fé e da história religiosa para a comunidade trindadense.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.