Instituto Elon Soares abre inscrições para cursos gratuitos
Qualificação na construção civil em Trindade promete encaminhamento direto para o mercado de trabalho
![]() |
Diretor do IES e prefeito de Trindade. (Foto: Divulgação) |
O Instituto Elon Soares (IES), recém-inaugurado em Trindade (GO), anunciou que está com inscrições abertas para diversos cursos profissionalizantes totalmente gratuitos. A instituição sem fins lucrativos, sediada no Jardim Scala, na região leste do município, tem como propósito dar seguimento ao legado do fundador do Grupo Soares, o empresário Elon Soares (in memoriam). O objetivo é oferecer apoio ao desenvolvimento profissional, focando em qualificação e estímulo ao empreendedorismo, especialmente para a população mais jovem.
A oferta de cursos está alinhada à crescente demanda por mão de obra qualificada em Trindade, que vive um boom de crescimento com cerca de R$ 2 bilhões em investimentos privados. A prefeitura de Trindade apoia e estimula iniciativas como a do IES para facilitar e viabilizar a geração de empregos e renda, inclusive o prefeito Marden Jr visitou recentemente a entidade.
Detalhes dos Cursos
Para este ano, estão previstos cinco cursos de forma presencial, todos totalmente gratuitos, com foco na área da construção civil. Os cursos disponíveis são:
* Pintor de obras
* Revestidor de pisos
* Aplicador de impermeabilizante
* Instalador de telhado
* Encanador/instalador hidráulico
As aulas acontecerão no período noturno, a partir das 19 horas. Cada curso terá, em média, 24 horas de teoria e mais de 40 horas de prática.
Um dos grandes diferenciais do Instituto é que os participantes que concluírem a formação receberão certificado e poderão ser encaminhados diretamente para o mercado de trabalho.
As pré-inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto Elon Soares (https://institutoelonsoares.org.br). Futuramente, o IES planeja expandir a grade de qualificação, incluindo cursos nas áreas de finanças, direito do consumidor, direito trabalhista e gestão de redes sociais. (Com informações da Assessoria de Imprensa)
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.