Instituto Elon Soares lança primeira turma de pintor de obras

IES oferece qualificação gratuita e atrai alta participação feminina para o setor que mais emprega em Goiás.

Sede do Instituto Elon Soares, no Jardim Scala. (Foto: Divulgação)


O Instituto Elon Soares (IES), recentemente inaugurado no Jardim Scala, em Trindade, inicia nesta segunda-feira (3/11), às 19 h, a sua primeira turma do curso de pintor de obras.

A iniciativa do IES é destinada a auxiliar cidadãos que buscam aprender uma profissão ou se qualificar no mercado de trabalho da construção civil, um dos setores que mais tem empregado em Goiás, com um saldo de 12.956 contratações este ano, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Destaques dos Cursos Gratuitos

A procura pela primeira turma de pintor de obras foi significativa, registrando 41 inscritos, sendo 19 deles mulheres. A presença feminina também é notada nas inscrições dos outros cursos gratuitos oferecidos pela instituição, que incluem:

Revestidor de pisos;

• Instalador hidráulico/encanador;

• Aplicador de impermeabilização;

Instalador de telhados.

Não há pré-requisitos para a participação. As aulas ocorrem no período noturno, com início às 19 horas, para facilitar o acesso da população. Cada curso terá, em média, 24 horas de teoria e mais de 40 horas de prática.

A coordenadora pedagógica do IES, Rízia Damares de Oliveira Rodrigues, confirmou que, ao concluírem a formação, os alunos receberão certificado e poderão ser encaminhados diretamente para o mercado de trabalho.

Além de formar profissionais para trabalharem em obras, o Instituto também foca no empreendedorismo. O presidente do IES, Marcelo Camorim, adiantou que o Instituto irá expandir sua oferta futura com cursos nas áreas de finanças, direito do consumidor, direito trabalhista e gestão de redes sociais.

Os interessados em participar dos próximos cursos devem realizar a pré-inscrição no site oficial da instituição >>> https://institutoelonsoares.org.br. (Com informações da Assessoria de Imprensa)


Comentários