Arquivaldo Bites critica antecipação das eleições na Câmara Municipal de Trindade

O pior de tudo é, de fato, o casuísmo e o oportunismo nesta antecipação”

Arquivaldo Bites: Critica antecipação. (Foto: Reprodução)



Olá, amigo(a)!

Tomei conhecimento na tarde de hoje, sexta-feira (26), que a eleição para a renovação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Trindade para o biênio 2023-24 já fora realizada no dia de hoje, com antecipação de mais de 13 meses.

Tenho a opinião de que este procedimento é um golpe contra o devido sistema democrático, independentemente de quem quer que sejam os concorrentes, conforme comentário que divulguei. "Caramba, mas antecipar uma eleição em mais de um ano é algo duvidoso e escandaloso do ponto de vista do processo democrático. Concordo plenamente com as insatisfações dos Vereadores Samuca e Ucleide de Castro, entre outros.

A Conjuntura de hoje, necessariamente ou basicamente, não será a mesma da que se verificará daqui a 13 meses, quando se é o prazo normal de realização das eleições de renovações das Mesas Diretoras dos Legislativos. O fato de algum outro município já estar utilizando esta prática não é justificativa plausível para tal aberração casuística.

Tenho que este tipo de manobra é um golpe contra as instituições democráticas, porque foge ao normal processo de disputas de forças democráticas no Poder Legislativo.

Vejam bem, se ouve falar que, pelo menos, dois dos nomes eleitos para a futura administração da Câmara Municipal de Trindade serão candidatos a deputado no ano que vem. Se forem eleitos, de cinco nomes, dois já terão de ser substituídos. Esta situação demonstra o quanto esdrúxulo é esta aberração de antecipar em mais de 13 meses uma eleição. Mas o pior de tudo é, de fato, o casuísmo e o oportunismo nesta antecipação.

Arquivaldo Bites é ex-vice-prefeito de Trindade e líder político filiado ao PT.


Comentários