Petistas de Trindade se reuniram com lideranças locais e estaduais

Kátia Maria, presidente estadual do PT e Wolmir Amado, potencial candidato a governador de Goiás, estiveram em Trindade no fim de semana

Petistas reunidos em Trindade, no sábado: De olho em 2022.


Já de olho nas eleições de outubro de 2022, lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás estão em movimento. No sábado (27), à tarde, Arquivaldo Filho, presidente do partido em Trindade, recebeu em sua residência, Kátia Maria, presidente estadual da legenda, também Wolmir Amado, ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), representantes dos deputados estaduais Adriana Accorsi, Antônio Gomide e deputado federal Rubens Otoni, inclusive o vereador Mauro Rubem se fez representar no encontro.

Kátia Maria falou a respeito de suas movimentações em território goiano com o objetivo de organizar o partido visando às eleições do ano que vem. "Estou andando o estado de Goiás para mostrar o nosso candidato a presidente, Lula", afirmou. Os líderes do partido também estão às voltas com o lançamento do livro com o selo “Memorial da Verdade”, intitulado “Por que Lula é inocente e por que tentaram destruir o maior líder do Brasil”. Ouça o podcast clicando no play no link aqui

A presidente do PT goiano reforçou as diretrizes que devem nortear as ações do partido para as eleições do ano que vem. Trabalhar pela vitória de Lula para presidente, garantindo um palanque forte para a candidatura do petista em Goiás, tem a maior relevância. Na sequência, o objetivo é dobrar a bancada de deputados estaduais e federais. Então, formar “times fortes para a composição de chapas” está na ordem do dia, revelou a presidente. Aqui, vale mencionar, que o ex-vereador trindadense, Arquidones Bites se coloca à disposição da agremiação para ser candidato a deputado federal.



Wolmir Amado se dispõe a ser candidato
Wolmir Amado fez um pronunciamento de pouco mais de 30 minutos de duração, mencionou seus mais de 40 anos de vida pública, teceu comentários gerais a respeito de sua trajetória como gestor público, destacando sua carreira, pontuando datas. “Trago experiência e compromisso”, afirmou. O ex-reitor da PUC-GO, comentou que o momento é desafiador e chegou a hora de se fazer o debate político. “Temos pela frente um desafio grande e agora temos que discutir o momento eleitoral”, pontuou. Amado revelou ter entrado na vida universitária aos 17 anos de idade, onde permanece até hoje, após 28 anos na área de gestão, quase 19 anos na posição de reitor. Assista ao vídeo acima.

Filiado ao partido há 12 anos, Amado, também defendeu a estratégia de se ampliar o palanque de apoio à candidatura a presidente, de Lula, mas lembrou a conveniência de se pensar na disputa pelo governo de Goiás. “Ampliar o palanque do Lula e estamos no momento certo de fazer a estratégia de candidato a governador de Goiás”, ponderou. Amado considerou o impacto da pandemia nas gestões e valorizou o que chamou de um “jeito especial” que o partido tem de atuar. “A pandemia é um fator limitante, mas o PT tem um jeito diferente e tem que ser realçado. Temos que ter uma crítica ao que o presidente Bolsonaro e o governador Caiado estão fazendo, pois o PT tem um jeito especial de ver, de fazer e de ser”, argumentou. Colocando seu nome à disposição do partido para ser candidato a governador nas eleições de outubro de 2022, Amado comentou ações das gestões petistas na área da educação. “Os presidentes do PT criaram 26 Escolas Federais em Goiás, ao passo que todos os governos anteriores fizeram uma”, concluiu.

Já se apresentando como um nome viável para ter na legenda o espaço para concorrer ao governo de Goiás, Wolmir Amado revelou que nas eleições do ano que vem o eleitorado deve analisar os nomes de um modo diferente do que ocorreu lá em 2018, fazendo referências, digamos, aos seus pontos fortes. “Os eleitores devem avaliar os candidatos um pouco diferente do jeito como a população fez as escolhas nas últimas eleições. O novo e inexperiente não deu certo”, afirmou. O ex-reitor valorizou ainda o que considera como suas características positivas que o credenciam para a empreitada. “É preciso ser novo mas que traga experiência, não apenas para falar. Trago a experiência de gestão. Aprendi como você toca do ponto de vista de gestão e nisso que posso contribuir mais. Liderar na implementação dos projetos”, enumerou.


Arquivaldo Filho
Após a reunião, conversamos com Arquivaldo Filho, engenheiro e presidente do PT em Trindade, a respeito das atividades que a legenda sob a sua liderança vem realizando no município, como preparação para as eleições de 2022. Assista o vídeo abaixo.

Comentários