Servidores municipais terão reajuste salarial de 4,5% a partir de janeiro do ano que vem

A medida beneficiará, mais ou menos, 2,7 mil servidores públicos municipais

Mesa diretora da Câmara de Trindade: Reajuste em apreciação.


Já se encontra em tramitação no Legislativo trindadense, desde a segunda-feira (22), o Projeto de lei nº 29, de 22 de novembro de 2021, do prefeito Marden Júnior (Patriota), que “aplica revisão geral anual e dá outras providências”, palavrório que, trocando em miúdos, concede reajuste de 4,5% nos salários do funcionalismo público municipal. A matéria foi aceita pelos vereadores reunidos no plenário Hilton Monteiro da Rocha e, considerando-se o teor da mensagem, também o apoio do prefeito naquela Casa, tudo leva crer na rápida aprovação, em três votações, pela Câmara Municipal.

O reajuste deverá atingir os salários de, aproximadamente, 2,7 mil servidores, com o impacto de algo em torno de R$ 360 mil ao mês na folha salarial que gira ao redor de R$ 8 milhões mensais. A expectativa, evidentemente é a de que o projeto seja aprovado rapidamente e sem emendas. “Sim, temos esta expectativa”, confirma Lhinicker Pereira S. D’Orázio, secretário da Casa Civil da Prefeitura de Trindade.

Importante destacar o fato de que há exceções no conjunto dos beneficiados pela concessão do reajuste. Os agentes políticos, casos do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, presidentes de agências municipais, bem como os integrantes de categorias que ultrapassem o piso salarial nacional, ficaram de fora da medida. “No caso dos professores, serão concedidos tanto a data-base como o reajuste do piso salarial”, informa Lhinicker Pereira.

Na prática, todos servidores comissionados e efetivos, exceto aqueles mencionados acima, terão os salários reajustados. Aprovado o projeto de lei, decreto municipal deverá ser editado para definir os respectivos valores dos salários já com o reajuste.


Comentários