Trindadenses reclamam da distribuidora de energia elétrica

Demora no atendimento no Escritório da Enel deixa clientes irritados

Fila grande e atendimento demorado. (Foto: Reprodução)



Clientes da Enel Distribuição Goiás, em Trindade, reclamam do atendimento no escritório local da empresa. Vários clientes afirmando os percalços de sempre encontrarem o local cheio de gente, fila grande, apenas um atendente e um computador disponível, lembrando que a população trindadense, hoje, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), chega a 129.823 habitantes, conforme dados do ano passado. Um leitor do blog encaminhou a mensagem neste sentido (manteremos o nome em sigilo), de que a unidade é pequena para atender a toda a população local. “A fila já está no portão [terça, 16, por volta das 14:30h]. E é a mesma coisa, é idoso, é gente com criança e a mesma coisa”.

Respondendo ao nosso questionamento, a Enel Distribuição Goiás, por meio de nota, informou que está melhorando o atendimento, destacando ainda que o Escritório local foi revitalizado e é responsável por atender a três mil clientes por mês. Nesta terça-feira (16), no período matutino, foi registrado um menor movimento, apesar das chuvas ocorridas pela manhã, “o que pode ter levado o fluxo maior na parte da tarde”. Leia a seguir, em azul, a íntegra da nota da empresa.

NOTA ENEL

A Enel Distribuição Goiás esclarece que está trabalhando em ações de melhorias constantes para o atendimento de seus clientes incluindo a revitalização de todas as suas lojas. A loja de Trindade, que já foi totalmente revitalizada, possui quatro colaboradores que trabalham das 8h às 16h, conforme o horário de atendimento da unidade. Além disso, a loja também possui uma máquina de autoatendimento que conta com o suporte de mais um atendente para facilitar solicitações como segunda via, atualização de cadastro, consulta de débitos, entre outros serviços. 

A empresa ressalta que nestes 15 primeiros dias de novembro, cerca de 80% dos clientes, que procuraram a loja de Trindade, foram atendidos em até 10 minutos, com um tempo médio de espera de cerca de 5 minutos. Nesta terça-feira (16), considerando as chuvas registradas no município no período da manhã, a loja do município recebeu um número de clientes abaixo da média de uma manhã normal, cerca de 30% a menos de clientes procuraram a unidade, o que pode ter levado a fluxo maior na parte da tarde. A companhia destaca que, considerando esse aumento de solicitações, reforçou o atendimento na parte da tarde reduzindo a fila e o tempo de espera. Na loja de Trindade, a companhia atende cerca de 3 mil clientes por mês. Deste total, cerca de 5% são atendidos com prioridade, a maioria das solicitações destes clientes são resolvidas na máquina de autoatendimento, cerca de 80%, o que resulta em um atendimento ainda mais rápido.

A empresa está ampliando seus canais de atendimento, reforçando sempre o atendimento digital, para agilizar as solicitações e atender com mais rapidez todos os seus clientes. As solicitações podem ser feitas pela agência Virtual no site da empresa www.enel.com.br; perfis Enel Clientes BR no Facebook e Twitter; WhatsApp, com a atendente virtual Elena, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608; aplicativo Enel Goiás e ainda por SMS, com canal exclusivo para registrar falta de energia, enviando uma mensagem para o número 27949. Os clientes também podem solicitar atendimento pelo tradicional Call Center (0800-062-0196). A empresa dispõe, ainda, de um WhatsApp exclusivo para o produtor rural acompanhar a sua solicitação, por meio do número (62) 99829-9908, que funciona 24 horas por dia.


Comentários