Weslley Cabeção é favorito na disputa pela reeleição de presidente da Câmara de Trindade

As eleições para a presidência do Legislativo trindadense foram antecipadas e serão realizadas na sexta-feira (26)

Presidente Weslley Cabeção vai à reeleição. (Foto: Divulgação)



Nesta sexta-feira(26), a partir das 9h, será realizada sessão ordinária na Câmara Municipal de Trindade, em sua sede no Jardim Primavera. Na pauta dos trabalhos da manhã, estarão as eleições da presidência do Legislativo trindadense para o biênio 2023-24. O atual presidente, vereador Weslley Bueno, o Cabeção (Patriota), é franco favorito para vencer disputa, caso ocorra, e conquistar, dessa forma, mais um mandato que poderá lhe garantir a permanência no comando da Casa pelos quatro anos da legislatura 2021-24.

O caso é que, para surpresa de ninguém que acompanha o andamento das matérias no Legislativo trindadense, foram aprovadas rapidamente, sem percalços, alterações na Lei Orgânica do Município (LOM), bem como no Regimento Interno da Câmara, possibilitando a reeleição do atual presidente, em consequência da antecipação das eleições, decisão copiada, digamos assim, de outras Câmaras pelo estado de Goiás, a exemplos de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Confirmando-se a vitória de Cabeção, teremos aí um nome fortalecido para disputar as eleições para deputado estadual, em outubro de 2022, na posição de candidato da base de apoio do prefeito Marden Júnior (Patriota), dada a inegável proximidade e atuação afinada entre os dois líderes políticos na atualidade. E vale a pena salientar que o prefeito é o cabo eleitoral dos sonhos de qualquer candidato a presidente. Afinal, a caneta que nomeia e exonera pessoal, autoriza ou nega solicitações, pertence ao chefe do Executivo municipal. Neste início de mandato então, são poucos aqueles que dizem não a um pedido de sua excelência, convém pontuar.

Sim, o nome do vereador Cabeção para continuar comandando o Legislativo da "Capital da Fé" tem grande apoio junto aos demais 18 vereadores, mas há descontentes pela condução do processo que, tudo o mais considerado leva a crer, terá um desfecho na manhã desta sexta-feira. Nos últimos dias foi ouvida da tribuna no plenário Hilton Monteiro da Rocha, a voz do vereador Samuel Albernaz, o Samuca (Podemos), veja a foto ao lado, revelando a contrariedade com a postura adotada pelo presidente Cabeção.

Pela razão exposta acima pode ser que amanhã seja registrada uma candidatura de Samuca que está exercendo o segundo mandato de vereador, agora mais experiente nas articulações políticas dos bastidores, como uma forma de marcar posição mesmo. No entanto, dificilmente ocorrerá algo com força suficiente para atrapalhar o projeto situacionista de poder. Claro, já aconteceu em legislaturas passadas de vereador deitar-se confiante na vitória, mas na reunião no dia seguinte, o eleito ter sido o concorrente inesperado. Política, como se diz, “é uma caixinha de surpresa”. Vejamos o que farão os nobres vereadores nesta sexta-feira.


Comentários