Emivaldo Vieira foi recebido hoje pelo prefeito Marden Júnior

Na pauta do encontro, verba para a criação de núcleos de xadrez em Trindade e sugestão de homenagem ao saudoso enxadrista Roberto Rivelino

Emivaldo Vieira (à direita), prefeito Marden Jr. e Luiz Galindo


Emivaldo Vieira foi recebido hoje pelo prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), acompanhado do professor Luiz Galindo, tio do chefe do Executivo trindadense. Na pauta do encontro conversas a respeito da atualidade dos chamados esportes da mente, o Xadrez principalmente, é claro. Afinal, Emivaldo é praticante da modalidade e tem tempo isso. “Tratamos sobre uma verba que eu consegui para instalação de dois núcleos de Xadrez em Trindade”, afirmou o enxadrista da “Capital da Fé”. Emivaldo Vieira também sugeriu ao prefeito a realização de homenagem a Roberto Rivelino, também jogador de xadrez, falecido no dia 7 de maio de 2020. “Solicitei ao prefeito que seja feita homenagem ao meu amigo Roberto Rivelino que sempre defendeu e foi um estimulador de xadrez em Trindade e Goiás”, revelou. Em nota publicada nas redes sociais, Emivaldo Vieira afirma que as duas solicitações apresentadas foram acatadas. “Fiquei muito feliz em saber que o projeto vai ser executado e que a homenagem também vai ser realizada”, comemora.

Detalhando
Emivaldo Vieira nos deu mais detalhes sobre a origem e o valor da dotação orçamentária direcionada para Trindade. “É verba do Ministério da Cidadania, da Secretaria de Esportes, que foi destinada pelo então ministro Osmar Terra, por meio da Federação de Xadrez do Estado de Goiás, via Cláudio Sato. É uma verba de R$ 107 mil, que é destinada para a criação de dois núcleos de xadrez, um para a região central, que deve ser lá no Céu das Artes, e outro, na região Leste. É uma verba que foi liberada em 2019, mas estava presa aí por causa dessa questão de pandemia e de algumas questões burocráticas, mas o prefeito Marden vai startar o negócio.” Quanto à homenagem ao saudoso enxadrista trindadense que faleceu no ano passado, “vai ser feita reforma numa praça e aqueles banquinhos de xadrez, vão levar o nome do Roberto Rivelino, a homenagem é neste sentido”, detalhou.

Comentários