Festa em Louvor ao Padre Pelágio estará no Calendário Cultural de Trindade

A proposta partiu do vereador Wender Bodin e foi aprovada na sessão desta segunda-feira

 

Comitiva da Igreja do Santíssimo Redentor e vereador.

 

Na sessão da Câmara Municipal de Trindade, nesta segunda-feira (8), o vereador Wender Bodin (Podemos) apresentou requerimento n° 759, pelo qual pede envio de ofício ao presidente da Agência Municipal de Turismo, Cultura e Eventos (AMTCE), Warley Lopes Vieira, solicitando que seja realizada, todo mês de novembro, a Festa em Homenagem ao Padre Pelágio.


Comitiva de representantes da comunidade da Igreja do Santíssimo Redentor (conhecida como Igreja do Padre Pelágio), no setor Ana Rosa, formada pelo Padre João Otávio, diácono Kevin, Vera Piassi coordenadora estadual do movimento Mães que oram pelos filhos, seminaristas, Carlos César e demais integrantes da coordenação da Novena e Festa em Louvor ao Padre Pelágio deste ano, que acontecerá entre os dias 12 e 21 de novembro, acompanharam toda a sessão in local. Naquela igreja, diga-se, encontram-se depositados os restos mortais do Padre Pelágio.


O autor da proposta destacou o papel relevante desempenhado pelo chamado “Sacerdote dos Pobres em Trindade, como justificativa para a apresentação do requerimento. “O motivo é a importância que foi o venerável Padre Pelágio para o nosso município de Trindade, por tudo que ele fez no nosso município, pelas pessoas e pelo seu trabalho de servir ao próximo, como ele fez”, pontuouWender Bodin falou também a respeito da importância que as festas religiosas têm para o município como um todo. “Acredito também que é muito importante que essas festas passem a ser tradicionais em nosso município, da mesma forma que é a Festa do Divino Pai Eterno, no mês de julho e também o Terço dos Homens que já está virando uma tradição, no mês de outubro”, comentou.


O requerimento foi aprovado pelos vereadores presentes nos trabalhos no plenário Hilton Monteiro da Rocha e a Mesa Diretora tomará as providências de envio a mensagem à presidência da (AMTCE). Conversamos com Warley Lopes, presidente da AMTCE para saber a opinião do gestor a respeito da iniciativa do vereador, aprovada pelo Legislativo trindadense. “Muito boa. Tendo em vista a importância do Padre Pelágio para a história Trindade e para o desenvolvimento da romaria ao Divino Pai Eterno e todo serviço dele prestados aos moradores e a comunidade de forma geral”, avaliou. Será da proposta do parlamentar à realidade da inclusão do evento no calendário cultural vai demorar muito tempo, perguntamos ao presidente Warley Lopes? “É coisa rápida. Simples. Acontece ainda nesse ano”, garantiu.



  

Comentários