Conselho de Economia realizará live sobre o câmbio

Cotação do dólar e suas implicações para a economia brasileira, eis o tema da palestra do economista Newton Marques, mediada por Marcus Moreschi, com os debatedores Valdivino José de Oliveira e Júlio Paschoal



A cotação do dólar tem operado em alta no Brasil. O dólar comercial atingiu R$ 5,61 nas casas de câmbio, sendo que o valor cobrado para o dinheiro físico embute valores administrativos mais altos. Neste cenário em que o aumento da moeda bate recordes, o impacto provoca vários efeitos sobre diferentes setores da economia.

Para refletir sobre o assunto e a importância de uma política financeira sólida o Conselho Regional de Economia, 18ª Região (CORECON-GO) convida para assistir a palestra CÂMBIO – Cotação do dólar e suas implicações para a economia brasileira.

Mediado pela economista Marcus Moreschi, presidente do Conselho Regional de Economia do Estado de Goiás, o debate virtual contará com a participação do palestrante, o economista Newton Marques, que é Mestre e Doutor em Economia, Prof. Licenciado da UNB, ex-Economista, durante 35 anos, do Banco Central. Contará ainda com as participações dos debatedores os também economistas Valdivino José de Oliveira, professor de Economia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), ex-Secretário da Fazenda de Goiás e do Distrito Federal, e o economista Júlio Paschoal, que é mestre em Desenvolvimento Econômico e professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Anápolis.

O encontro virtual está marcado para às 19h, do dia 30 de novembro (terça-feira), transmissão pelo YouTube, no Canal CORECON GOIÁS. (Informações da Assessoria do Corecon)

Agende-se!

https://youtu.be/oi835lB94W8


Comentários