Câmara de Trindade recebe denúncia contra o vereador Dr. Édson Cândido

Na sessão de quarta-feira foi instalada comissão para investigar quebra de decoro parlamentar



Na quarta-feira (15/6), à noite, durante sessão ordinária, os vereadores de Trindade receberam representação da jornalista e moradora da cidade Elissandra Carlos Hans, por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Dr. Édson Cândido (PDT). 

Na representação, a jornalista solicitou a instauração de processo disciplinar, para apurar a prática de conduta atentatória contra o decoro parlamentar do vereador Dr. Édson Cândido, nos termos do artigo 57 do regimento interno da Câmara Municipal de Trindade e também o afastamento imediato do parlamentar, enquanto tramitar a representação. 

Em votação, os vereadores aceitaram a representação por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Dr. Édson Cândido e foi instaurada a comissão que investigará o parlamentar, composta pelos vereadores Dr. Dyego Marques, Baiano do Esporte e Wender Bodin. Os vereadores foram escolhidos por meio de sorteio durante a sessão. 

O vereador Dr. Édson Cândido permanecerá no cargo durante a investigação da comissão, que tem 90 dias para concluir os trabalhos, a partir da notificação do vereador Dr. Édson Cândido. 

O rito para abertura da comissão seguiu o artigo 5º do Decreto – Lei nº 201,  de 27 de fevereiro de 1967, que versa sobre o processo de cassação de mandatos pela Câmara Municipal. 

Entenda o caso do Dr. Edson Candido
O vereador Dr. Édson Cândido está sendo investigado, por causa de áudio gravado ilegalmente, que ele afirma ter enganado uma promotora de Justiça e uma juíza ao ensinar a um cliente acusado de ter relações sexuais com uma adolescente de 14 anos a se passar por homossexual para se livrar da cadeia. (Paulo Afonso Tavares, jornalista e coordenador de Comunicação da Câmara Municipal de Trindade)

Comentários