Prefeitura afirma que nesta semana será concluída a entre de uniformes aos alunos

Em nota, a atual gestão afirma: “com nova experimentação, a previsão é de que até sexta-feira (10/06) a Secretaria faça a entrega nas unidades de ensino que faltam”

Kits para alunos do município. (Foto: Reprodução/Site/Prefeitura)


Na manhã de segunda-feira (6), recebemos de internautas mensagens relatando que na Escola Municipal João de Deus, no Jardim Tamareiras, alunos não receberam o kit com uniformes da Prefeitura de Trindade. O kit contém camiseta, short, tênis e sandálias. Aí a gente, antes de dar nota, pediu nota sobre o assunto à Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Em nota, a Prefeitura nos afirma, reforçando matéria da atual gestão no site, que os kits foram entregues. “A Prefeitura de Trindade informa que todos os kits escolares adquiridos para atender a rede municipal de ensino já foram entregues. Por este motivo, a Secretaria Municipal de Educação solicita dados específicos de qual escola ou aluno alegam não terem recebido”, diz.

E a nota informa ainda que depois da cerimônia a entrega dos uniformes acontece passados, dois ou três dias, até mesmo porque podem ocorrer necessidades de trocas. “Sobre a entrega dos uniformes, é importante esclarecer que, a partir de cada cerimônia nas unidades, a entrega dos uniformes previstos para todos os alunos ocorre após dois ou três dias, período intercalado por experimentação, que às vezes revela necessidade de troca. Um exemplo disso foi a grade de numeração de algumas faixas etárias das escolas mencionadas que exigiram a troca dos conjuntos ou peças pelo fornecedor”, informa.

Concluindo, a nota adianta que a conclusão da entrega ocorrerá nesta semana. “Os que ainda faltam serão entregues esta semana. Com nova experimentação, a previsão é de que até a sexta-feira (10/06) a Secretaria faça a entrega nas unidades de ensino que faltam”. Abaixo e em azul segue a nota na íntegra.

Nota de Retorno

A Prefeitura de Trindade informa que todos os kits escolares adquiridos para atender a rede municipal de ensino já foram entregues. Por este motivo, a Secretaria Municipal de Educação solicita dados específicos de qual escola ou aluno alegam não terem recebido.

Sobre a entrega dos uniformes, é importante esclarecer que, a partir de cada cerimônia nas unidades, a entrega dos uniformes previstos para todos os alunos ocorre após dois ou três dias, período intercalado por experimentação, que às vezes revela necessidade de troca. Um exemplo disso foi a grade de numeração de algumas faixas etárias das escolas mencionadas que exigiram a troca dos conjuntos ou peças pelo fornecedor.

Desta forma, como divulgado na última sexta-feira no site da Prefeitura, na notícia intitulada “Prefeitura de Trindade ‘CONCLUI CERIMÔNIAS’ nas escolas para entrega de uniformes e materiais escolares”, os que ainda faltam serão entregues esta semana. Com nova experimentação, a previsão é de que até a sexta-feira (10/06) a Secretaria faça a entrega nas unidades de ensino que faltam.


Comentários