Junho chegou e a pandemia da Covid-19 ainda está entre nós

Vale a pena olhar para os números oficiais para ficar esperto nas precauções contra o coronavírus

Vista aérea de Trindade, durante a Romaria. (Foto: Reprodução)


No primeiro dia de junho, o sexto mês do ano, época muito festiva em todo o país, vamos abrir as postagens neste blog falando sobre números da pandemia da Covid-19, em Trindade (GO). Só lembrando, em tempo, que no dia 24 deste mês teremos a abertura da Romaria 2022 do Divino Pai Eterno, quando a cidade deverá estar cheia de romeiros por 10 dias, período de duração de toda a festa religiosa, uma das maiores da modalidade no Brasil.

No Boletim Covid da Prefeitura de Trindade, relativo ao último dia de maio deste ano, ficamos sabendo da existência de 84 casos confirmados, nenhum óbito e duas internações de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Até o momento, são 24.535 casos confirmados na “Capital da Fé”, que resultaram em 510 óbitos. No mesmo período foram aplicadas 255.311 doses de vacinas aplicadas na população local. 107.457 testes efetuados, sendo 82.922 com resultados negativos.

Vale observar esses dados todos, levando-se em consideração ainda o fato de que a temporada dos festejos juninos terá sua abertura já nesta quinta-feira (2), no Carreiródromo de Trindade, e na sexta-feira (10), no Ginásio do Setor Maysa, no chamado Arraiá de Trindade. Pode-se apostar em muito reunida, comendo, bebendo e dançando. E essa será a tônica do mês inteiro nesta terra onde viveram Constantino Xavier e Ana Rosa, o casal que encontrou o medalhão de barro com a imagem da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora, ali no que hoje é a Romaria.

Isso tudo, minha gente querida que uma hora ou outra nos brinda com a visita a este espaço, para insistir sobre a conveniência de se continuar usando máscara facial quando for se aglomerar, ter sempre álcool ao alcance das mãos e coisa e tal. Se é verdade que as pessoas contaminadas pelo coronavírus hoje em dia têm apresentado quadro leve, melhor não se achar acima do bem e do mal e ficar dando sopa para uma dessas variantes qualquer cuja potência, sabe-se, pode derrubar mesmo. Inclusive os valentes que duvidam de muita coisa nessa vida. Sem mais para o momento, fique bem, cuide-se bem também.


Comentários