Enel informa ter tomado medidas para garantir energia elétrica na Romaria

Novos equipamentos estão funcionando, as equipes foram reforçadas, trocas de cabos realizadas e caminhões com geradores estarão na cidade durante o período da Romaria

Equipes da Enel em ação. (Foto: Alex Malheiros)


Começará amanhã, sexta-feira (24), a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO) e vai até o domingo (3/07). São dez dias em que o município, cuja população gira ao redor de 132 mil habitantes, segundo dados estimados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), recebe milhões de pessoas. E isso demandas mais serviços de água, afastamento de esgoto e também energia elétrica, um aumento de forma abrupta. Para dar conta de semelhante elevação no consumo, há uma conjugação de esforços de órgãos e empresas públicas estaduais e do município para garantir o fornecimento dos vários serviços.

A Enel Distribuição Goiás é uma das empresas que sofrem um aumento muito forte na demanda de serviços no período da Romaria. E a concessionária informa ter tomado uma série de medidas e ações para garantir energia na cidade. “Em atenção ao grande público, esperado para este ano, a Enel Distribuição Goiás trabalhou continuamente em ações preventivas na rede elétrica do município e está atuando para garantir atendimento e segurança aos comerciantes que precisam das ligações provisórias para trabalhar durante os dias de festa”, se lê em mensagem divulgada pela empresa.

A distribuidora de energia afirma que as equipes foram reforçadas, a rede elétrica foi inspecionada, foram trocados equipamentos e cabos, podas de árvores também foram realizadas, enfim providências aconteceram para garantir energia no modo on para todos, de acordo com declaração de José Luis Salas, diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Distribuição Goiás. “Reforçamos as equipes em campo, realizamos uma inspeção detalhada em toda a rede elétrica do município, corrigimos cerca de 2500 pontos da rede, trocando equipamento/cabos e ajustando pontos que poderiam ocasionar falhas no serviço, principalmente, com o aumento de demanda de energia que o município terá nos próximos dias. Também realizamos cerca de duas mil podas de árvores e galhos próximos à rede elétrica, com objetivo de combater a incidência de toque ou queda de vegetação sobre a rede, um dos principais motivos que levam à interrupção no fornecimento de energia”, explicou.

A concessionária revela ter investido em mais de 60 equipamentos de telecomandados, permitindo a operação do sistema elétrica de forma remota, pelos técnicos no Centro de Operações, em Goiânia. Foram construídos três quilômetros de novos alimentadores que levam energia da subestação para os clientes. A barraca da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em novo local à margem da Rodovia dos Romeiros (GO-060), tem agora rede de média tensão e um transformador exclusivo para garantir o fornecimento de energia no local de parada dos romeiros.

José Nunes, presidente da Enel Distribuição Goiás, garante que o objetivo de toda a equipe é ajudar a festa acontecer com segurança e o todos estão focados em ofertar serviços que movimentam a economia da cidade, inclusive mantendo caminhões com geradores que imprimem agilidade no atendimento em casos de interrupção de energia. “Estamos trabalhando fortemente para contribuir com uma das festas mais tradicionais de Goiás. Nosso foco é fornecer um serviço de qualidade e com segurança, além de movimentar a economia da cidade. As equipes da Enel ficarão em pontos estratégicos com caminhões equipados com geradores para atuar com agilidade, principalmente, em casos de serviços essenciais. A melhoria contínua do serviço é a prioridade para a companhia no Estado”. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Enel Distribuição Goiás)


Comentários

Até que enfim!
Estas medidas realmente é essencial para o sucesso e segurança de toda a população Trindadense, dos comerciantes, dos nossos queridos romeiros e demais.
O duro é a conta pós "festrin ".