Setor de hotelaria de Trindade preparado para a Romaria 2022

Euclides Soares e Elizeth estão animados e preparados para receber bem os romeiros na Pousada Paraíso

Elizeth e Euclides Soares. (Foto: Reprodução)


Dois anos seguidos sem Romaria do Divino Pai Eterno em Trindade (GO) e agora, em 2022, o martelo está batido, teremos a Festa de Trindade em seu modo presencial. Com isso o setor de hotelaria da “Capital da Fé” se prepara para viver a alta temporada, quando hotéis e pousadas têm ocupação máxima, aquecendo a economia local. E vale lembrar como esse pessoal enfrentou dificuldades determinadas pelo enfrentamento à pandemia da Covid-19 com restrições severas na quantidade de leitos disponíveis, além do que os clientes sumiram mesmo. Tempos difíceis que ficaram para trás.

Conversamos com Euclides Soares da Silva Filho que ao lado de sua esposa Elizeth Maria Ferreira Soares leva adiante a Pousada Paraíso, ali na Rua 1, bairro Santuário, lá se vão mais de 10 anos. No período agudo da pandemia, o empreendimento permaneceu fechado por um semestre. “Foi muito difícil. Em 2020, ficamos com as portas fechadas totalmente por seis meses. E de lá para cá vem melhorando aos poucos”, comentam.

E claro, a proximidade da Romaria 2022 no modo presencial representa um respiro para os negócios, pois a esperança de ter a casa cheia novamente uma vez que os clientes têm procurado os serviços. “São ótimas as expectativas e sim, tem havido bastante procura”, nos conta. E para garantir que os trabalhos corram bem na recepção aos romeiros o casal empreendedor está de olho na preparação de tudo. “Estamos muito animados e preparados para receber os nossos clientes”, garantem.

Claro que o pensamento e as ações do casal à frente do empreendimento hoteleiro são positivas, muito esforço sendo realizado para que as coisas aconteçam da melhor forma possível para a continuidade dos negócios, mas a pandemia ainda é uma preocupação. “Sim, a pandemia preocupa muito, pois há o medo de parar tudo novamente”, salienta. No entanto, os cuidados são tomados dia a dia para garantir segurança sanitária e a melhor qualidade no atendimento aos hóspedes. “Continuamos tomando todos os cuidados e precauções, usando máscaras faciais, álcool em gel sempre disponível para os clientes e uso de luvas para servir os alimentos nas refeições”, pontua.

E daqui deste espaço ficamos na expectativa e torcida para que a Romaria 2022 aconteça de forma segura para todos os visitantes e moradores da “Capital da Fé”, pois há a irrefreável vontade e disposição dos fiéis em louvar e agradecer ao Divino Pai Eterno, além de necessidade de se acelerar a roda da economia trindadense que atualmente é o setor de serviços pelo turismo religioso. É isso aí!


Comentários