Enel Distribuição Goiás realiza mutirão de manutenção e leva caravana de serviços a Campo Alegre

A iniciativa disponibiliza troca de lâmpadas, de geladeiras para clientes selecionados, atendimento móvel e cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica

Caravana EnelporVocê. (Fotos: Divulgação)


Campo Alegre receberá nesta quarta-feira (8) a Caravana #EnelporVocê. Durante o dia, os clientes da concessionária naquele município terão a oportunidade de, gratuitamente, trocar lâmpadas e se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, claro, desde que se enquadrem no pré-requisitos do programa do Governo Federal. Serão trocadas 50 geladeiras de clientes pré-selecionados pelo serviço social da Prefeitura local. Além disso, uma equipe de 40 colaboradores da empresa vai realizar mutirão de manutenções na rede elétrica do município, fazendo poda de árvores próximas a rede elétrica, corrigindo defeitos de estruturas degradadas, também cabos em mau estado de conservação.

A Caravana vai acontecer no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do bairro Céu Azul, das 9h às 17h, onde os clientes poderão trocar, grátis, até 4 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes (exceto modelos tubulares), que têm alto consumo de energia, por outras novas (LED), até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos antigos. Haverá uma Loja de Atendimento Móvel da Enel no local, ofertando todos os serviços disponíveis nos pontos tradicionais, como parcelamentos, religações, negociações de débitos, ligações novas e troca de titularidade. Os moradores de baixa rena do município, que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do programa, também terão atendimento para se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica.

No município serão realizadas inspeções em cerca de 20 quilômetros de redes elétricas, com auxílio de drones e equipamentos térmicos, correções de 15 pontos com defeitos mapeados, podas com 20 árvores e limpeza de faixa de servidão em cerca de 6,8 mil metros quadrados na zona rural. Adicionalmente, será realizada uma obra de melhoria na rede do bairro Vila Aurora, beneficiando 200 casas e pequenos comércios. Campos Alegre, desde 2017, recebeu investimentos de R$ 9,7 milhões no sistema elétrico, em obras de melhoria da qualidade do fornecimento de energia, manutenção e digitalização das redes existentes, expansão e conexão de novos clientes. (Informações de Matheus Asaf da Assessoria de Imprensa de Enel Goiás)


Comentários