Curso de Medicina Veterinária da UniGoyazes recebe nota 5

Banca de técnicos do Ministério da Educação avaliou o curso da UniGoyazes e a nota máxima concedida mostra que a Medicina Veterinária deu certo

Bruna Silva, Carlos Botelho e Samantha Verdi. (Foto: Reprodução)


Boa-nova para os trindadenses vindo ali do setor Laguna Park, mas precisamente do Centro Universitário UniGoyazes e sendo mais específico ainda, do curso de Medicina Veterinária daquela instituição de ensino superior. Acontece que, depois de três dias consecutivos sob avaliação de técnicos da banca do Ministério da Educação (MEC), a conclusão foi nota 5 para a Medicina Veterinária da UniGoyazes, comandada pela professora Doutora Bruna Silva, diretora da Escola Superior de Ciências Agrárias. Para chegar ao resultado, a equipe técnica do MEC acompanhou atividades em laboratórios, conheceu projetos de ensino, extensão e pesquisa, analisou também as políticas institucionais, visitou a Biblioteca, a Fazenda Escola, além da Clínica Escola de Veterinária. Bruna Silva afirma que este é o resultado do trabalho contínuo que dezenas de profissionais vêm fazendo desde o primeiro dia do curso de Medicina Veterinária. “Batalhamos muito por esta Nota 5 e agora ela veio. Estamos muito orgulhosos”, comemora.

Professor e Doutor Carlos Augusto Botelho de Oliveira, reitor do Centro Universitário UniGoyazes, comentou a importância da nota 5 obtida pelo curso de Medicina Veterinária, para a instituição de ensino superior, pontuando desde o bom trabalho realizado pela equipe, passando, também, pelo apoio e confiança que as famílias dos alunos depositaram na UniGoyazes. “Nós conquistamos aí um nota 5 no curso de Medicina Veterinária, graças a Deus. O bom desempenho de toda a equipe, mas principalmente das doutoras Bruna Silva e da Samantha Verdi”, pontuou.

O reitor destacou o fato de que a UniGoyazes já havia conseguido nota 5 para a instituição, mas em relação aos cursos em si, a conquista é inédita, no âmbito do Centro Universitário trindadense. “Esse 5 da Medicina Veterinária vem coroar, solidificar, aquilo que a gente vem plantando. Nós conseguimos uma nota 5 institucional, no fim do ano passado e não tínhamos nenhuma nota 5 em curso, só notas 4. 4 em Odontologia, 4 em vários cursos, mas aí nós conseguimos, pela primeira vez, num curso, a nota 5”, afirmou.

O fato da excelente pontuação ter sido recebida pelo curso de Medicina Veterinária, com características de maior proximidade aos anseios da população local, valoriza bastante a conquista. “Principalmente num curso regional, um curso que atende as carências do município, que atende as carências dos nossos alunos e que dá, fortalece muito as famílias dos alunos, que vêm acreditando na gente, que vêm investindo”, analisa.

Botelho entende que o resultado extremamente positivo da avaliação dos técnicos do MEC mostram que a iniciativa do curso deu certo e representa inclusive um trunfo para os alunos da instituição, após a formação, terem uma melhor inserção no mercado de trabalho. “Se no início, às vezes, pensava-se, ‘será que esse curso vai dar certo?’ E aí ele passa a ser visto agora já com outros olhos, os olhos sobre aquele curso que já deu certo, que o aluno vai sair daqui com o certificado de um curso nota 5, que vai ser mais fácil conseguir se inserir no mercado”, argumenta.

O reitor comenta que a avaliação realizada pelo MEC mostra o trabalho realizada pela instituição na condução do curso de Medicina Veterinária está seguindo o rumo certo da oferta de qualidade do ensino, em benefício do aluno, levada adiante pela atual equipe de coordenação do curso. “Ele está aprendendo no caminho certo. Houve uma avaliação do MEC neste terceiro ano do curso e que os caminhos que a gente está trilhando são os caminhos certos e principalmente na competência da equipe de professores, a direção de Ciências Agrárias, da doutora Bruna, da coordenação do curso, vice-direção do curso que é da professora Samantha Verdi, isso é muito importante para instituição, é muito importante para Trindade e também uma nota 5 é muito importante para o Estado. Não sei dizer quantas tem, eu acho que não tem nenhuma, mas é para o Estado maravilhoso”, defende.


Comentários