Agende-se para o lançamento do livro “O Mundo de Antônio”

A obra será lançada em evento nesta sexta-feira, às 20h, no Salão Social da Loja Maçônica Trindade 58

Gevaldo Gonçalves e Antônio Nascimento. (Foto: Divulgação)


Na sexta-feira (10), será lançado o livro O Mundo de Antônio (crítica a política e a criação da nova sociedade), escrito por José Antônio do Nascimento, natural de Formiga (MG), mas radicado em Trindade (GO), há décadas, onde se formou em Pedagogia na Faculdade Aphonsiano, além da formação em Música, pelo Instituto Musical Gustav Riter, em Goiânia (GO). Escritor tem outros três trabalhos publicados, casos de “Mário Neto Severino de Jesus (sobre a educação); “Em busca da sabedoria (reflexão); e Galileu, o galinho cantor (literatura infantil).

O Mundo de Antônio propõe ao leitor uma reflexão sobre o que chama de “problemas desta sociedade e o caos iminente”. O autor apresenta um quadro de situações críticas enfrentadas pela população mundial, afirmando que “o planeta agoniza mediante as ações incontroláveis do homem”. Como resultado temos aí uma série de fenômenos desde os naturais até os aqueles reflexos no aspecto social e econômicos dos povos. O escritor pontua “aquecimento global, tsunamis, queimadas, desmatamentos”, também destaca a “miséria de crescimento exponencial com mais de 811 milhões de pessoas famintas e miseráveis agonizando por um prato de comida pelo mundo afora”.

Feito isso, o autor faz a apresentação do que chama de “uma nova concepção de sociedade, um mundo novo, tendo como princípio a razão e a moral, guiando as ações humanas na busca de um mundo justo e harmonioso”. Na orelha do livro, o contador e especialista em Finanças, Gevaldo Gonçalves da Silva, salienta a importância das opções e atitudes das pessoas na formação de uma nova realidade. “A construção de uma nova sociedade depende, em grande parte, de nossas próprias atitudes. Este livro é um convite a essa nova sociedade. Que ele possa inspirar as gerações atuais e futuras”, afirma.

Para saber mais sobre a obra e seu autor, vale a pena participar do lançamento do livro publicado pela Editora Kelps, no Salão Social da Loja Maçônica Trindade 58, nesta sexta-feira (10), a partir das 20h.

Serviço
Salão Social da Loja Maçônica Trindade 58
Rua 6, Qd. 10 Lt. 19, n 167, Bairro Santuário
Trindade – Goiás
Sexta-feira (10/06/2022)
Horário 20h


Comentários