Caixa afirma que realiza ações para melhorar o atendimento em Trindade

Mas clientes e usuários reclamam e Procon Trindade quer se reunir com os gestores do banco em buscar de solução

Fila na parte externa da Agência Caixa Trindade: Frequente.


E o atendimento ao público na agência da Caixa Econômica Federal em Trindade continua rendendo reclamações dos clientes e usuários daquela instituição bancária. O espaço físico da agência parece não ser adequado para receber a quantidade de pessoas que se dirigem ao local nos horários em que as portas estão abertas, em busca dos produtos e serviços ali ofertados. Daí, fila gigante vai se formando do lado de fora da unidade, fazendo com que as pessoas esperem pelo início do atendimento, às 11h, sob sol e chuva até. Demos notinhas a este respeito em outras oportunidades.

Com o objetivo de entender o problema e bem informar os internautas que de vez em quando dão o ar da graça neste espaço, fizemos contato com a Caixa, perguntando aos gestores se a Direção do banco conhece a realidade do atendimento em Trindade, se eles pretendem adotar medidas para evitar que haja fila externa na agência, se há um plano de expansão para o município, enfim, se a diretoria vai tomar decisões a fim de solucionar definitivamente a situação constrangedora a que os clientes e usuários têm sido submetidos.

A assessoria de imprensa da Caixa respondeu ao nosso chamado, emitindo nota na qual informou que a instituição realiza ações para melhorar o atendimento, tendo inclusive aumentado a força de trabalho local. “A CAIXA esclarece que permanece realizando ações para melhorar o atendimento e evitar filas nas agências. Nesse sentindo, o banco ampliou o número de empregados e colaboradores para fortalecer a sua rede de atendimento, em especial nas agências de Trindade (GO), por concentrar grandes números de pagamento de benefícios sociais”, afirmou.

A nota diz ainda que uma hora antes do início do atendimento, às 11h, os funcionários passam a recepcionar as pessoas com direito ao atendimento preferencial, entregando senhas também. “A Agência Trindade (GO) funciona das 11h às 16h, sendo que uma hora antes da abertura oficial é iniciada a recepção qualificada, o atendimento aos clientes preferenciais e a entrega das senhas”. A instituição bancária garante que atende a todas as pessoas que se dirigem à unidade. “Todos os clientes que chegam durante o horário de funcionamento são atendidos no mesmo dia”, pontua.

Também contatamos Vagner Fortunato Machado, presidente do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/TRINDADE). Responsável por zelar para que a chamada “execução da política de defesa e proteção do consumidor” aconteça nos limites territoriais da “Capital da Fé”, Vagner Fortunato afirmou que o órgão tem trabalhado muito na fiscalização dos bancos, mas lembra que as pessoas também chegam muito antes do horário de funcionamento bancário. “Nós estamos em cima. Agora mesmo os fiscais foram para lá, mas não adianta nada a gente chegar antes do horário de expediente, que é às 11h”, comentou. O presidente informou também que espera pela confirmação de reunião com o superintendente regional da Caixa e a gerente da agência local. “Estamos na expectativa da gerente da Agência da Caixa de Trindade viabilizar reunião inclusive com a presença do superintendente, que fica em Anápolis. A gente tem que arrumar uma solução, mas não é fácil”, revelou.

Na manhã desta sexta-feira (18), ali por volta das 8:15h, recebemos fotos da porta da Agência é já havia pessoas em fila, aguardando pelo início do atendimento que, vale lembrar, só acontece a partir das 11h. Pois é, pois é, pois é. Abaixo vamos dar a nota completa, em azul, que a Caixa nos enviou. E estaremos também aguardando pela reunião entre Procon Trindade e os gestores da Caixa. É isso aí!

Nota da Caixa

A CAIXA esclarece que permanece realizando ações para melhorar o atendimento e evitar filas nas agências. Nesse sentindo, o banco ampliou o número de empregados e colaboradores para fortalecer a sua rede de atendimento, em especial nas agências de Trindade (GO), por concentrar grandes números de pagamento de benefícios sociais.

A Agência Trindade (GO) funciona das 11h às 16h, sendo que uma hora antes da abertura oficial é iniciada a recepção qualificada, o atendimento aos clientes preferenciais e a entrega das senhas. Todos os clientes que chegam durante o horário de funcionamento são atendidos no mesmo dia.

Esclarecemos ainda que para maior comodidade dos clientes a cidade de Trindade (GO) também é atendida pela Agência Pai Eterno, localizada no setor Maysa, e pela rede lotérica no município:

Lotérica Oeste: Rua Aleixo Antônio Alves, 1183, Q.11 L110 – St. Oeste;

Lotérica Treze Pontos: Rua Irani Ferreira, 225ª, Q.19 L27 - Centro;

Lotérica Surpresinha: Av. Manoel Monteiro, 1157, Q23 L05, SL05 – Vila Padre Eterno

Lotérica Surpresinha II: Av. Raimundo de Aquino, Q.21 L13 SL 1 V – Vila João Braz

Lotérica Trindade: Rua Santa Maria, 668, Q.02 L. 06 SL03 - St. Sul

Lotérica Trevo da sorte: Av. Manoel Monteiro, 425, Q15 L19 – Jd. Salvador

Lotérica Santa Fé: Av. Manoel Monteiro, 2315, SL02 – St. Oeste

Lotérica Sorte Grande: Av. Elizabeth Marques, 76, Q.13 L15 – St. Maysa

O banco possui canais alternativos de atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Bolsa Família, dentre outros (a relação completa pode ser consultada na página www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos).

Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões). O beneficiário poderá consultar a disponibilidade do seu benefício pelo novo App Auxílio Brasil ou ligando para o Atendimento CAIXA ao Cidadão, no telefone 111.


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