Demora no atendimento em agência bancária irrita cidadão trindadense

O caso foi levado ao conhecimento de autoridades do município, casos do presidente local do Procon, secretários municipais e vereadores

Fila externa sob sol e chuva é rotina nos bancos locais.



Conversamos hoje com o Arquivaldo Bites, ex-vice-prefeito de Trindade, que nos relatou sua cheteação pelo atendimento oferecido aos trindadenses na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), ali na Av. Manoel Monteiro, esquina com a Rua Professor Francisco Cândido, Centro. Diante da necessidade de sua esposa abrir uma conta salário na instituição bancária, foram consumidas, mais ou menos, sete horas e 15 minutos ontem e nesta terça-feira (15/3). Tempo esse distribuído assim, de acordo com o relato do jornalista e político Arquivaldo Bites, duas horas e 10 minutos, na segunda-feira (14/3) e outras cinco horas e 10 minutos, na manhã de hoje. Acompanhado de sua companheira, eles chegaram à porta da agência, às 7:05h e saíram de lá por volta das 12:10h, lembrando o desconforto de terem passado quatro horas em pé numa fila do lado de fora das instalações da unidade bancária, período em que estiveram expostos ao sol e um pequeno chuvisqueiro.

Cidadão antenado com seus direitos, Arquivaldo Bites levou o caso ao conhecimento de autoridades do município, presidente do Procon local, vereadores e secretários, pois “existe uma lei municipal sobre tempo de espera em fila de banco” em Trindade. Vamos prestar atenção aos desdobramentos deste caso. Mas não custa lembrar que o funcionamento de bancos no Brasil parece ser incólume a ação de organismos de fiscalização dos direitos do consumidor. Vejamos se haverá alguma mudança de conduta no atendimento aos clientes. Tentaremos contato com a instituição bancária e se obtivermos qualquer resposta, o espaço estará aberto.


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