Home office: domínio de ferramentas de produtividade é um diferencial no currículo

A boa notícia é que qualquer pessoa disposta a aprender pode dominar a ferramenta

Jeisa Queiroz, Instrutora Excel/Senac. (Foto: Divulgação)



A pandemia mudou o mercado de trabalho. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 11% dos trabalhadores ativos no Brasil exercem as suas funções de forma remota. Olhando para essa realidade, empresas têm buscado profissionais com conhecimentos mais avançados em tecnologia, que dominem a utilização de ferramentas online e aplicativos que otimizam os processos.

Desde 2020, a tecnologia ganhou um espaço maior na área corporativa, as exigências sanitárias advindas do distanciamento social trouxeram a necessidade de inovação nos meios de comunicação, a utilização de aplicativos para chamadas de vídeos e reuniões síncronas fizeram parte do nosso dia a dia.

Adentrando o universo tecnológico é válido destacar a importância do uso de plataformas que disponibilizam informações em tempo real e aplicativos que tabulam dados utilizados na tomada de decisões. O aplicativo Excel é uma dessas ferramentas muito utilizadas na criação de planilhas e gráficos que trazem dinamicidade às informações nele registradas.

Mas o que é o Excel e porque tem sido tão exigido no mercado de trabalho? O Microsoft Excel é um aplicativo de criação de planilhas eletrônicas, cuja sua principal função é a realização de cálculos e apresentação de dados de forma gráfica. Essa ferramenta permite que pessoas do mundo todo automatizem grande parte do seu trabalho aumentando assim a sua produtividade. A boa notícia é que qualquer pessoa disposta a aprender pode dominar a ferramenta.

Dia disso, a busca por profissionais que dominem o Microsoft Excel se tornou mais comum nos processos seletivos.

Como especialista, posso afirmar que o conhecimento nessa ferramenta abrirá novas oportunidades profissionais e trará destaque ao seu currículo nesse mercado tão exigente e concorrido.

E aí, você domina o Excel?


Jeisa Cristine da Silva Queiroz é instrutora de Excel do Senac Goiás, analista de sistemas, certificada Microsoft Office Specialist Excel 2016 e especialista em gestão de empresas.


Comentários