Festa do Divino Pai Eterno entrou na pauta dos assuntos relevantes

Integrantes do Gabinete de Operações de Emergência se reuniram nesta sexta-feira iniciando a discussão sobre a realização da Romaria 2022

Estátua do Padre Pelágio na Igreja Matriz de Trindade.


A cúpula da atual gestão municipal esteve reunida, nesta sexta-feira (11), na formação do Gabinete de Operações de Emergência – Covid-19 (GOE), e na pauta do encontro a realização da Romaria do Divino Pai Eterno, no período de 24 de junho a 3 de julho deste ano. Vale lembrar que nos últimos dois anos a tradicional Romaria presencial não aconteceu, havendo celebrações com transmissão pelos meios de comunicação e redes sociais.

Segundo nota divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Trindade, na reunião dos integrante do GOE, foram apresentados dados epidemiológicos do município. Sem entrar em detalhes das informações, ainda conforme a nota, para o prefeito Marden Júnior (Patriota), “Trindade está preparada para a realização da Romaria 2022, porém, é necessário aguardar a situação epidemiológica do Estado do País próximo à data da romaria”.

Na próxima semana deverá ser realizada nova reunião já com as participações de representantes da Igreja Católica, além de integrantes do Governo de Goiás. Em contato com um padre de Trindade, ficamos sabendo, em tempo, que já estão em andamento as medidas preparatórias para o evento religioso, um dos maiores do país. “Preocupação existe. Com certeza, nós devemos ainda nos preparar, porque se deixarmos para quando estiver faltando um mês ou mês a gente não dá conta. Vamos preparar e ficar de olho. Não quer dizer que será realizada na forma como se realizava, mas a gente também têm que ficar de olho. Se não preparar e deixar montada, como se fosse ter, como que faz depois?”, argumenta o religioso.

A reunião teve as presenças de Cristiano Galindo, presidente do GOE, bem como de Cristina Lopes Leite (procuradora Administrativa), Rogério Taveira (secretário de Saúde), Roberto Badur (secretário de Meio Ambiente), Gustavo Queiróz (secretário de Indústria e Comércio), Lhinicker D’Orázio (secretário da Casa Civil), Thayná Barbosa (secretária de Habitação e Regularização Fundiária), Rodrigo Bueno (chefe do Gabinete do Prefeito) e Leonardo Izidório (diretor de Vigilância em Saúde).

Máscaras

Na nota divulgada pela Prefeitura de Trindade foi informado também que na semana que vem será editada novo decreto trazendo regras e orientações a respeito do uso de máscaras faciais pelos trindadenses. Vários outros municípios goianos já suspenderam essa medida de proteção contra a contaminação pelo coronavírus, em razão dos números atuais relativos à pandemia.


Comentários