Itagi Agro inaugura Centro de Distribuição no Polo Industrial Maria Monteiro

Primeira de três etapas do Centro de Distribuição possui área de 1,2 mil metros quadrados, deverá dobrar de tamanho com câmara fria, fábrica e investimentos de R$ 5 milhões ao final

Descerramento da placa de inauguração. (Foto: Divulgação)


O prefeito Marden Júnior participou, nesta sexta-feira (4), da inauguração da primeira etapa do Centro de Distribuição da Itaguaí Agro, no Polo Industrial Maria Monteiro.

Fundada em 2014, a Itagi Agro iniciou as atividades em Trindade com atuação no ramo dos insumos agrícolas. Atualmente, possui uma loja matriz às margens da GO-060, uma filial no município de Uruaçu e, agora, um centro de distribuição no Polo Industrial.

Marden Júnior destacou os avanços da empresa. A unidade, atualmente, gera mais de 40 empregos diretos no município nos setores administrativo, armazenamento, logística e vendas. “Para nós é um privilégio muito grande celebrar a inauguração de uma empresa que já caminha para uma década de existência”, afirma Marden. “Aqui, em Trindade, transforma a vida das pessoas, ao proporcionar oportunidades para que possam crescer por meio do trabalho”, pontua.

O prefeito destacou, também, o empenho da Secretaria de Industria, Comércio e Serviços ao manter parcerias público-privadas, e ao despertar o interesse de novas empresas para que venham se instalar em Trindade.

A Itagi Agro é parceira de outra pasta da prefeitura, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com implantação de projetos que envolvem cursos e aumento da produção agrícola no município, como no programa Produzir Mais.

A empresa Itagi Agro é fruto da sociedade entre os empresários Jardel Willian do Couto, diretor administrativo; Jarley Weligton do Couto, CEO e Leonardo André Somenzi, diretor financeiro.

A primeira etapa do Centro de Distribuição foi construída em uma área de 1,2 mil metros quadrados, um armazém para estocagem de produtos. Já a segunda etapa prevê a duplicação do galpão com a construção de uma câmara fria para armazenamento de sementes. A terceira fase, por sua vez, será a construção da fábrica Bio Sense, empresa de produtos de marca própria da Itagi Agro. Ao final do processo, o total de investimentos será de R$ 5 milhões.

“É um passo importante que damos com essa ampliação. E queremos com isso gerar mais empregos, mais renda para a cidade”, afirma Jardel do Couto, diretor administrativo da Itagi Agro. “Estamos muito felizes aqui hoje com essa inauguração da primeira etapa, esse é só o começo”, destaca.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiróz, aponta que a inauguração do novo centro de distribuição é resultado do Programa Progredir, incentivo econômico implantado pelo prefeito Marden Júnior com o objetivo de alavancar o desenvolvimento econômico do município.

“É uma parceria muito forte implantada pelo prefeito Marden Júnior, entre poder público e iniciativa privada, todos com a missão de gerar mais emprego e renda para nossa comunidade de Trindade”, diz o secretário. “Atuamos para que a cidade cresça, se desenvolva e dê um salto de desenvolvimento econômico”, pontua.

O descerramento da placa de inauguração foi realizado pelo prefeito Marden Júnior, presidente da Câmara Municipal de Trindade, Wesley Cabeção, secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiroz, empresários Jardel Willian do Couto, Jarley Weligton do Couto e Leonardo André Somenzi. Também estiveram presentes os vereadores Maurinho de Paula (vice-presidente da Câmara Municipal), Marco Ferreira, Pastor Zeca, Johnatan Reis e Nélio Fortunato. (Informação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Trindade)

Comentários